Blog parado por tempo indeterminado

Vitória da Conquista está de fora da Copa 2014


Começam nesta semana as visitas de técnicos do COL (Comitê Organizador Local) para inspecionar as instalações baianas candidatas a receber seleções na Copa do Mundo 2014. Dos 14 locais inscritos inicialmente, oito foram pré-selecionados e seguem com chances de receber os astros do futebol. Camaçari, Ilhéus, Mata de São João, Porto Seguro, Trancoso, São Francisco do Conde e a capital Salvador seguem no páreo. As infromações é do blog da Resenha Geral. Entre os municípios baianos, Porto Seguro é que tem maior número de instalações na disputa: dois locais. As demais cidades têm, cada uma, um potencial Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na lista. Depois de decididos pelo Comitê e pela FIFA, as seleções vão escolher para onde vão entre os locais pré-selecionados. As definições da cidades, no entanto, só acontecem depois do sorteio final, previsto para dezembro de 2013. Na Bahia, Alagoinhas, Lençóis, Itaparica, Vera Cruz, Juazeiro, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista foram reprovadas pelo COL. Para a escolha dos pré-selecionados, foram analisados critérios básicos como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado e distância para possíveis hotéis oficiais.


E como eu já havia dito aqui antes, era muito difícil a cidade de Vitória da Conquista ser uma das subi sedes da copa. A começar pelo aeroporto, uma das principais exigências feitas pelo COL (Comitê Organizador Local) e que a cidade de Vitória da Conquista não conta com um adequado. Agora imagina, se só para reformar alguns  dos principais aeroportos do Brasil as obras já estão atrasadas, e Conquista querendo ser subi sede sem ter um. Outra fato importante, é o estádio. Vitória da Conquista também não tem um adequado e não precisa ser nenhum membro de comitê para ver que o gramado do estádio Lomanto Júnior é uma porcaria, sem falar na péssima estrutura e acomodações que mal dá para o fraco campeonato baiano. Agora já que muitos envolvidos estavam dispostos a fazer várias melhorias na cidade para ser subi sede da copa, porque que não fazem agora mesmo estando de fora dela? Seria muito bom para a população conquistense.

t@mi disse...

concordo com o que vc disse

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |