Blog parado por tempo indeterminado

Morre Osama Bin Laden. Americanos comemoram dia histórico

 O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, está morto e seu corpo foi resgatado por autoridades dos Estados Unidos, informou a rede de televisão CNN no fim da noite do domingo. De acordo com as fontes ouvidas pela CNN, Bin Laden morreu durante um ataque dos EUA a uma mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão. O corpo do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionais islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes. a operação, que durou apenas 40 minutos desde a chegada dos americanos ao local até sua partida, morreram cinco pessoas, incluindo Bin Laden: quatro homens e uma mulher, explicaram as fontes do governo americano. Por sua vez, fontes do Congresso informadas pela Casa Branca e citadas pelos meios americanos disseram que Bin Laden morreu com um tiro na cabeça enquanto resistia com armas a sua captura.

Depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou esta noite a morte de Bin Laden e assegurou que "a justiça foi feita", os altos funcionários disseram que os serviços de inteligência americanos sabiam há anos que o líder da rede terrorista Al Qaeda se fiava especialmente em um de seus seguidores e se suspeitava que vivia com ele. Em novembro, os agentes descobriram que este seguidor morava em um complexo residencial, avaliado em mais de um milhão de dólares, em Abbottabad, um enclave de luxo nos arredores de Islamabad.


Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, dezenas de norte-americanos já cercaram a Casa Branca comemorando a morte do terrorista. Também houve comemoração no Marco Zero, local dos atentados em Nova York, e em outros pontos do país. Esse 2 de maio agora se tornou uma dia histórico para o mundo. Mais do que justo os americanos comemorarem a morte do Osama, assim também como a comunidade internacional. Mas diante de tanta alegria por parte dos americanos principalmente, será que é o enfraquecimento do terrorismo com a morte de Osama? Que bom que fosse, mas infelizmente não é. O terrorismo apenas perdeu a sua inteligência maior. "Bin Laden era o único comandante, o supremo, da organização, e o único líder da organização cuja autoridade contava com o respeito universal entre suas filas"

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |