Blog parado por tempo indeterminado

Campeões estaduais pelo Brasil


Chuva com sabor de título paulista. É o que levaram os santistas neste domingo de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Logo o volante santista, que nunca havia marcado, é que abriu o marcador, ampliado por Neymar em outra tarde inspiradíssima. Assim, a galeria de conquistas estaduais do Santos já tem seu 19º troféu, o segundo conquistado em dois anos. m 45 minutos, o Santos desperdiçou a chance de praticamente liquidar os corintianos na Vila Belmiro. ao perder algumas oportunidades claras de gols. O Corinthians não jogou praticamente nada, um futebol sem criatividade e muito estranho. No segundo tempo, as coisas só pioraram para o timão que voltou pior que no primeiro tempo tomou o segundo gol ainda conseguiu diminuir mas não adiantou, o Santos era mesmo superior e venceu o campeonato paulista merecidamente.


Em Minas Gerais, foi duro! Foi dramático! O futebol apresentado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não foi dos mais bonitos, mas valeu pela emoção. Principalmente para o torcedor do Cruzeiro, que lotou a Arena do Jacaré e fez a festa por todos os cantos de Minas Gerais. O placar de 2 a 0 devolveu o título de campeão mineiro à Raposa, que perdeu a primeira partida por 2 a 1. Os gols foram marcado por Wallyson, aos 30 e Gilberto aos 42 minutos do segundo tempo. A partida esteve indefinida até os 30 minutos do segundo tempo. Se o Atlético-MG mantivesse o resultado, levaria o título para a Cidade do Galo. Porém, com uma proposta ofensiva muito bem definida pelo técnico Cuca, o Cruzeiro foi para cima e garantiu o resultado necessário. A festa cruzeirense foi grande, diante de um estádio completamente lotado pela torcida celeste. Foi o 36º título estadual do Cruzeiro, que se aproxima do principal adversário, que tem 40.


Diante de um ótimo público (62.243 presentes), uma torcida loucamente apaixonada, mas em um gramado em condições ruins, o Santa Cruz conquistou neste domingo o seu 25º título pernambucano, dando esperanças ao torcedor coral de começar uma retomada na história do clube. Com uma derrota por 1 a 0 no Arruda, o Tricolor pernambucano confirmou a conquista, já que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, na Ilha do Retiro, domingo passado. Além disso, o Santa impediu que o rival rubro-negro conquistasse o seu primeiro hexacampeonato pernambucano, feito exclusivo do Náutico realizado entre 1963 e 1968. O Timbu, eliminado pelo Sport nas semifinais, de uma certa forma também comemora. O fato a se lamentar foi a atitude de Marcelinho Paraíba, autor do gol aos 48 minutos da etapa final, que após converter a cobrança de pênalti, arrumou confusão com árbitro, jogadores adversários, policiais e até repórteres, deixando o campo bastante irritado.


 Em Porto Alegre, Veio de forma dramática e na base da raça o 40º título estadual do Internacional. Neste domingo, em pleno Estádio Olímpico, o time colorado derrotou o Grêmio por 3 a 2 de virada, resultado que levou a decisão aos pênaltis. Na cobrança de penalidades, brilhou a estrela de Renan, que defendeu três pênaltis após falhar em gol de Borges durante o tempo regulamentar. A disputa terminou 5 a 4 para o time visitante. Renan espalmou penalidades de William Magrão, Fábio Rochemback e Lúcio. O Grêmio também viu defesas com Victor, que impediu tentativas de Leandro Damião e Kleber. A conquista alivia de alguma maneira a eliminação na Copa Libertadores, ocorrida após derrota inesperada para o Peñarol no Beira-Rio. Na ocasião, o Inter tomou a virada e foi despachado do torneio, após um empate fora de casa.


O equilíbrio de forças no futebol goiano definitivamente mudou. A ascensão recente do Atlético-GO, já confirmada em âmbito nacional, consolidou-se regionalmente neste domingo. No Estádio Serra Dourada, a equipe empatou com o Goiás por 1 a 1, conquistou o título estadual e permaneceu supremo pelo segundo ano consecutivo. È, os tempos são outros agora em Goiania. Título merecido para o Atlético-GO.


Na Bahia, a surpresa do domingo. Jogando no Estádio do Barradão, o Bahia de Feira de Santana venceu o Vitória por 2 a 1, de virada e conquistou seu primeiro Campeonato Baiano na história, neste domingo. Com o empate por 2 a 2 na partida de ida da decisão, o Bahia precisava vencer o adversário, já que o time rubro-negro obteve melhor campanha. Após sair perdendo com um gol de Geovanni, a equipe visitante melhorou na partida, conseguiu virar com gols de Allyson e João Neto e se sagrou campeã estadual. O título que parecia pouco provável veio, já que no fraco campeonato baiano só quem vence é Bahia ou Vitória. Mas de uma certa forma, se não deu Vitória, deu Bahia, só que o de Feira de Santana, que merece os parabéns pelo campeonato que jogou, pois foi o melhor tim do interio durante todo o campeonato.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |