Blog parado por tempo indeterminado

TV Record faz proposta milionária para ter Datena de volta

 A Record fez uma oferta milionária para ter de novo o apresentador José Luiz Datena, 53, hoje contratado da Band e uma de suas maiores audiências. A negociação vem ocorrendo em sigilo nos últimos dias. Procurada, a Record não quis se pronunciar sobre o assunto. A informação é da Folha Uol. Entre os itens oferecidos pela Record estão um salário em torno de R$ 1,4 milhão e o fim de um processo judicial que a Record move contra ele, por quebra de contrato. O apresentador deixou a Record litigiosamente, pela última vez, em 2003. Um ano antes ele já havia rescindido o contrato com a emissora para assinar com a RedeTV! Mas, como se indispôs rapidamente com a direção da RedeTV!, Datena rompeu novamente contrato e voltou à Record, de onde saiu novamente em fevereiro de 2003. Nesse ínterim já estava sendo processado também pela RedeTV! Um mês depois, em março de 2003, ele assinou com a Band, com quem renovou contrato por cinco anos no final de 2010, graças ao ibope crescente de seu "Brasil Urgente" e do "SP Acontece". O contrato atual prevê que a Band pagaria os prejuízos de uma eventual derrota judicial de seu contratado para a Record e RedeTV!

Em 2010, o apresentador foi sondado pelo próprio Silvio Santos para mudar para o SBT. Foi justamente o fato de seu com a Band ter essa "garantia judicial" que inviabilizou sua contratação pelo SBT. Mas, no caso da Record, a emissora oferece o fim de seu próprio processo, que hoje está por volta de R$ 10 milhões, sendo que a emissora já ganhou em mais de uma instância. A TV também terá de bancar eventuais multas de rescisão para a Band, além de assumir eventuais ônus também com o processo que a RedeTV! move contra ele. Talvez uma referência a si próprio, Datena falou no começo da tarde desta terça-feira, no esportivo "SP Acontece", sobre o convite milionário que o meia santista Ganso recebeu do Corinthians: "Isso não significa nada. Tanta gente recebe proposta de emprego com salário maior em outra empresa, e ainda assim não vai."

E se eu fosse o Datena, não iria para a Record não. Além de estar muito bem na Band, a Record já está bem servida em termos de jornalismo só não sabe aproveitar isso de um modo mais consistente. Agora que o Datena seria uma ótima para a Record com certeza seria, principalmente se fosse para ir ao ar nos fins de tardes da emissora que está um lixo total, com o programa "Tudo a ver" e com o seriado "Todo mundo odeia o Cris" que repete dia sim e o outro também, ou seja, todo dia é a mesma coisa. Ter uma programação no período da tarde que não consegue nem mesmo concorrer com os vários filmes repetidos da Globo em "sessão da tarde" é para mim uma vergonha para uma emissora que já por muito tempo faz a promessa de ser a primeira em audiência no país.

t@mi disse...

concordo com vc .
também acho que o datena não deveria e para recod
concordo também que as programação da recod ta um lixo no horário da tarde
( a recod não sabe aproveita os seus horários bem. novelas com histórias muito locas. fora que quando eles vem que esta dando audiência adiam o fim da
novela e a sim a novela fica chata e sem conteúdo

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |