Blog parado por tempo indeterminado

Pela primeira vez, TV Record derrota Globo no ibope em toda a manhã


Pela primeira vez, desde que começou ser feita a medição de audiência na TV aberta, a Record derrotou hoje a Globo em todos os programas matinais, e fechou a manhã, das 6h às 12h, em primeiro lugar no ibope. Na média, a Record ficou com 6,9 pontos contra 6,3 da Globo e 5,9 no SBT. Os dados foram apurados da medição prévia minuto-a-minuto, e foram calculados pela reportagem. O chamado resultado consolidado, no entanto, só será divulgado oficialmente pelo ibope amanhã, mas a Record já festeja a data como histórica. No acompanhamento da medição em tempo real do ibope, o "SP no Ar" venceu de ponta a ponta das 7h15 às 8h40 (7,8 a 7,5). Ele enfrentou parte do "Bom Dia São Paulo" e todo o "Bom Dia Brasil", da Globo. Na transição do "SP no Ar" para o "Fala Brasil" ocorreu o primeiro pico de diferença: Record 11 x 6 Globo. Na sequência, das 8h40 e 9h35 o "Fala Brasil" enfrentou o programa de Ana Maria Braga e manteve sólida diferença, por 10 x 6. O SBT marcou 7 pontos.

Por fim, entrou o "Hoje em Dia", que também derrotou a Globo, por 8 x 7. O programa comandado por Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni bateu consecutivamente parte do "Mais Você", o "Bem Estar" e a "TV Globinho". Nesse período, a Globo ficou empatada com o SBT. Há pelo menos dois anos, as manhãs se tornaram um dos problemas da Globo em termos de ibope. Acomodada sobre uma programação quase imutável (a única novidade da década é o "Bem Estar"), a emissora passou a sofrer concorrência acirrada dos telejornais matinais da Record, todos em estilo popular. E eu que já por muitas vezes critiquei a Tv Record aqui por várias vezes e merecidamente, agora chegou a hora de dar os parabéns para a emissora. Sabemos muito bem que vencer a Globo em audiência é muito difícil chegando as vezes a ser quase impossível. Agora para ficar melhor e a disputa ficar ainda mais quente, falta só a Record arrumar o horário de suas tardes, que mais uma vez digo e insisto, está sendo a pior da emissoras em tv aberta com o bom seriado "Todo Mundo Odeia o Cris" mas que repete todo dia e ainda antes com o programa "Tudo a Ver" que não tem nada a ver de interessante. Se a Record arrumasse isso, com certeza no prazo de poucos anos ou até meses, também poderia dominar a audiência durante a tarde, já que a Globo só passa novela repetida, filmes repetidos e a sempre e mesma história da novelinha Malhação que só muda de personagens.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |