Blog parado por tempo indeterminado

Novo presídio de Vitória da Conquista não tem prazo para ficar pronto

Tudo indica que a situação carcerária em Vitória da Conquista vai continuar com os mesmos problemas ainda por um bom tempo. Na tarde deste domingo (29), o presidente do Conselho Penal do município, Marcos Rocha (foto ao lado) em contato com o site Nildo Freitas. Com, informou que o contrato do governo do estado com a empresa que trabalhava na construção do novo presídio foi cancelado e que agora uma nova licitação será aberta para escolha de uma nova empresa. Em entrevista ao Nildo Freitas.com, fonte dessas informações, Marcos ainda disse: “Eu lamento que apesar de todo o esforço do conselho em lutar para a construção desse novo presídio, a classe política ainda não entendeu a necessidade desta obra para o município e região, não aceitamos esse descaso e vamos mobilizar a imprensa e a sociedade civil antes que o pior aconteça. A pergunta é: Porque o contrato foi cancelado tendo 17 milhões de reais depositados na Caixa para custear as obras?

Pelo Jeito, existem coisas na cidade de Vitória da Conquista que é difícil entender e pior, os responsáveis nem aparecem para dar uma justificativa.  Não precisa nem enfatizar aqui a situação do atual presídio Nilton Gonçalves. Está caindo aos pedaços, a estrutura é antiga, sem contar que está em uma área, hoje, não apropriada para um presídio e não há espaço para ampliar e mesmo se houvesse, ainda assim não comportaria a demanda.  È urgente que se construa um novo presídio, fato, mas as autoridades, políticos e responsáveis por isso, estão fazendo pouco caso, quase do mesmo jeito que estão fazendo com a possível construção de um novo aeroporto na cidade. Infelizmente só podemos lamentar pelo fraco poder público da cidade em assuntos importantes como estes, que faz com que Vitória da Conquista, apesar de estar a todo vapor em desenvolvimento, ainda seja uma cidade atrasada em alguns itens tão importantes para toda a cidade.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |