Blog parado por tempo indeterminado

Um domingo de decisões por pênaltes no futebol brasileiro


Um domingo de pênaltes neste domingo. O Flamengo é o campeão carioca de 2011. Na noite deste domingo, o time rubro-negro venceu o Vasco nos pênaltis por 3 a 1, após um morno empate sem gols, e assegurou o título da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Como já vencera a Taça Guanabara, a primeira parte da competição, a agremiação da Gávea ficou com a taça de forma antecipada, sem a necessidade de uma decisão. Não foi um jogo emocionante e de muitas oportunidades de gols e só poderia ter sido decidido nos pênaltes mesmo. Ronaldinho Gaúcho que era dúvida jogou mas pouco fez em campo. Pelo lado do Vasco nem Diego Souza nem Felipe não jogaram bem. Agora chora vascaínos que assim como no primeiro turno, viram o Fla dominar o segundo e de quebra ser campeão carioca invicto.


Após clássico para lá de nervoso, com lances violentos, expulsões e empate por 1 a 1 no placar, o Corinthians venceu o Palmeiras por 6 a 5 nos pênaltis neste domingo, no Pacaembu, e se classificou para a grande final do Campeonato Paulista. Daqui uma semana, a equipe abre o confronto pelo troféu contra o Santos, que superou o São Paulo na outra semifinal. Após primeiro tempo tenso, marcado por confusões entre jogadores e expulsões do zagueiro Danilo e do técnico Luiz Felipe Scolari pelo lado alviverde, o Palmeiras abriu o placar com Leandro Amaro, mas permitiu a igualdade - Willian marcou. Nos pênaltis, João Vitor desperdiçou a sexta cobrança da equipe de Felipão e Ramirez selou a classificação dos comandados de Tite na sequência. O triunfo dramático dá tranquilidade ao treinador e evita "férias forçadas" do clube do Parque São Jorge, que só voltaria a campo daqui a três semanas, na abertura do Campeonato Brasileiro, em caso de derrota neste domingo. Já o Palmeiras volta as atenções para a Copa do Brasil - na próxima quinta-feira, a equipe abre o duelo de quartas de final contra o Coritiba, no Couto Pereira. A nota triste como sempre, ficou por conta da briga de torcedores que mais uma vez protagonizou a parte triste do futebol brasileiro.


O Internacional conseguiu impedir que o arquirrival Grêmio comemorasse antecipadamente, e no próprio Beira-Rio, a conquista do Campeonato Gaúcho. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe de Paulo Roberto Falcão levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2 para conquistar a Taça Farroupilha, o segundo turno estadual, e forçar mais dois confrontos que definirão o campeão de 2011 do Rio Grande do Sul. Leandro Damião havia feito 1 a 0 para o Inter ainda no primeiro tempo, em um lance polêmico que causou reclamação da zaga gremista. No segundo tempo, com um a menos (o volante Guiñazu foi expulso), os comandados de Paulo Roberto Falcão cederam o empate aos 41min. Na decisão com tiros livres da marca de 11m, Borges chutou por cima a primeira cobrança gremista e Fernando viu Renan defender a segunda (Fábio Rochemback e Adilson acertaram). Pelo Inter, D'Alessandro, Damião, Kléber e Rodrigo converteram e definiram o duelo no Beira-Rio.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |