Blog parado por tempo indeterminado

Ministro iraniano diz ter provas de que Bin Laden morreu por doença "há muito tempo"


O ministro iraniano de Inteligência, Heydar Moslehí, anunciou que seu país teria "informação fidedigna" de que o terrorista saudita Osama bin Laden teria morrido "há muito tempo por causa de uma doença". A reportagem é da Uol. Em declarações divulgadas nesta segunda-feira (9) pela imprensa estatal, o chefe dos serviços secretos do Irã afirmou duvidar da operação norte-americana que teria matado Bin Laden, segundo a versão oficial apresentada pelos Estados Unidos, e desafiou Washington a mostrar o corpo do saudita. A Casa Branca diz ter lançado o corpo de Bin Laden ao mar, após colher material para exame de DNA, e com direito às cerimônias religiosas correspondentes à tradição islâmica. O governo americano também diz ter fotos da operação, mas decidiu não tornar as imagens públicas. "Temos informação fidedigna de que Bin Ladem morreu há muito tempo por causa de uma doença", rebateu Moslehí em declarações à imprensa local, após a reunião dominical do Conselho de Ministro.

"Se os aparelhos de segurança e de inteligência de fato prenderam ou mataram Bin Laden, porque não mostram o cadáver? Por que o jogariam ao mar?", questionou o iraniano. A resposta, segundo Moslehí, o interesse de Washington seria "obscurecer o despertar islâmico na região". Na minha opinião, há duas possibilidades diante destas declarações do iraniano. Ou ele está mesmo dizendo a verdade, ou é apenas uma declaração para que o governo americano divulgue logo a foto do Osama morto para que assim a guerra possa continuar a todo vapor. Ou então, tudo não passa de história para boi dormir do governo americano, o que parece ser no momento pouco provável, mas que não é de se duvidar. Mas uma pergunta podemos nos fazer diante dessas declarações: Se o ministro iraniano tem provas de que o Osama já teria morrido a muito tempo por doença, então porque até agora não mostrou para desmentir uma possível farça do governo americano? A resposta pode ser apenas uma, é que esse ministro está tão curioso para ver a foto do Osama morto ao ponto de fazer tais declarações.

Virgínia disse...

O EUA gosta de um sensacionalismo ! por isso inventam histórias pra boi dormir como a do homen que foi a lua , há fatos q provam que aquilo é mentira.
acessa?www.espacoaberto1.blogspot.com

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |