Blog parado por tempo indeterminado

Brasil é 4º país com mais jogadores de videogame


Uma pesquisa feita pela Zewzoo, empresa de estudos de mercado focada em jogos digitais, aponta que o Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogame, chegando a 35 milhões de usuários. O país perde apenas para os Estados Unidos (145 milhões de jogadores), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões). A Real Games, responsável pela comercialização de jogos da PopCap Games ("Plants vs Zombies" e "Bejeweled"), encomendou a pesquisa que, pela primeira vez, abrangeu o mercado brasileiro. Dentre outros resultados, destaca-se o de que 47% destes jogadores por aqui gastam dinheiro com jogos originais. Mais de 2/3 do orçamento são gastos apenas em jogos online.

"A pesquisa quebra paradigmas e mostra uma nova realidade de mercado, sendo uma importante referência mundial e no Brasil, principalmente para os anunciantes, que estão investindo cada vez mais nos jogos digitais como uma mídia para promover seus produtos", afirma Ronaldo Bastos, diretor executivo da Real Games na América Latina. O estudo também apontou que os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana em seus consoles. O valor é superior ao gasto para ver televisão (5,5 horas), escutar rádio (4 horas) e ler revistas (1,8 horas). A internet, no entanto, continua sendo o meio mais usado, chegando a 11,3 horas semanais. Mas se você tem filhos, isso serve de alerta, cuidado com o que eles jogam e quantoas horas passam jogando. E com o avanço da tecnologia e com uma criação de jogos cada vez mais rápidas pelas empresas e o acesso cada vez maior da população à internet esses números ainda podem aumentar muito.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |