Blog parado por tempo indeterminado

Adele, o novo sucesso do Pop sem Vulgaridade e com qualidade


Pense em Britney, Rihanna, Christina Aguilera, Beyoncé e Katy Perry e é impossível não lembrar de inúmeras fotos e clipes com imagens sexy, decotes, olhares sacanas, situações erotizadas, esfregações mil e outras características calientes. Pense agora em Adele no clipe de Rolling In The Deep: acima do peso, com roupas discretas e cabelo preso de maneira sóbria. Sentada numa cadeira, ela canta, e "apenas" canta. A música dessa moça de quem não vemos nem um centímetro da coxa vem avançando como um rolo compressor nas paradas mundiais. No Reino Unido, seu álbum 21 ficou 15 semanas das últimas 17 em primeiro lugar na parada, batendo o recorde de Madonna. Nos EUA, onde está atualmente em número um, ela já vendeu mais de 350 mil cópias de 21. O álbum também chegou em primeiro nas paradas do Brasil, Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Escócia, Holanda, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia e Suíça. Richard Russell, fundador da gravadora que contratou Adele, a XL, disse ao jornal inglês Guardian que a cantora tem potencial para mudar a maneira como as mulheres são promovidas pela indústria fonográfica.

Para Russell, Adele rompe com um padrão de artistas mulheres super-sexualizadas que dominou as paradas nos últimos anos e que, segundo ele, trouxe música "tediosa, vulgar e sem originalidade". "A mensagem com a Adele é que é só música, é só música boa de verdade. Nada mais", definiu o executivo. "Sem truques, sem vender sexualidade. Eu acho que no mercado americano, em particular, eles chegaram à conclusão de que é isso que você precisa fazer..." A própria Adele, em entrevista à revista inglesa Q, enfatiza que sua pegada é outra: "Não consigo me imaginar usando armas e ter chantilly espirrando dos meus peitos [a la Katy Perry em California Gurls]. Mesmo se eu tivesse o corpo da Rihanna, eu ainda estaria fazendo a música que faço e isso não combina."Mas até aquelas que sempre investiram muito na sensualidade estão se rendendo ao poder de Adele.

E para quem gosta de música Pop de qualidade, só tem a agradecer a Adele por ela ter mostrado mais uma vez o que é a mais pura verdade, não é necessário estar quase pelada em cima de um palco para fazer sucesso,  muito menos usar roupas ridículas como a Lady Gaga. Adele chama atenção simplesmente com sua música e sua voz, não necessitando de estravagancias e tanto sensualismo desnecessários como vemos m praticamente quase todas as cantoras do Pop hoje. Adele está podendo comprovar e sentir na pele que é muito mais prazeroso ser reconhecida pelas suas músicas, pelo seu trabalho do que estampar capas e revistas e páginas de sites só porque está usando roupas sensuais, exóticas ou por dar declarações para tentar fazer polêmica e ganhar mídia. E para comprovar que Adele é mesmo boa no que faz e merece todo esse sucesso, é só assistir o clipe abaixo.


enio disse...

É, talento é talento! Ela não precisa vender sensualidade (nem tem) como a preta gil tentou. Mas quem somos nós pra saber o que o povo compra. E sucesso, é o que vende e nem sempre é bom. Realmente, não podemos ficar comparando todos a algum outro artista, senão, não teremos mais ninguém original, só cover. Obrigado pelo espaço para comentar. Eu sou Enio apesar de postar como anonimo.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |