Blog parado por tempo indeterminado

Sem estádio São Paulo ficará de fora da Copa das Confederações


São Paulo deve ficar fora da Copa das Confederações de 2013 porque o Corinthians não construirá seu estádio em Itaquera a tempo. A opinião é do ministro do Esporte, Orlando Silva, e foi compartilhada por Andrés Sanchez, presidente do clube alvinegro. Para o político, a capital paulista só merece receber o torneio-teste se utilizar a arena escolhida para o Mundial. O corintiano já avisou que o Itaquerão não estará pronto até lá. “Se o Parque Antarctica ficasse pronto poderia ser lá, mas pelo que sinto a Copa das Confederações em São Paulo já era”, palpitou Andrés Sanchez na saída do seminário sobre Copa 2014 que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira. “O mais adequado é não usar outro estádio em São Paulo. Se o estádio do Corinthians não ficar pronto até a Copa das Confederações, defendo que São Paulo fique fora da Copa das Confederações”, opinou Orlando Silva . A Copa das Confederações é considerada o principal teste para a Copa do Mundo por acontecer um ano antes. Na África do Sul, por exemplo, a Copa das Confederações de 2009 foi disputada em quatro estádios, todos presentes no Mundial realizado um ano depois.


A decisão sobre quais arenas receberão o torneio-teste cabe ao Comitê Organizador Local (COL), presidido por Ricardo Teixeira, também mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão será anunciada ainda em 2011. O Corinthians já avisou algumas vezes que não conseguirá entregar seu estádio para a Copa das Confederações. “Não fica pronto”, reforçou Andrés nesta sexta quando perguntado sobre o torneio-teste. As obras em Itaquera sequer começaram. Mais que isso, o início foi novamente adiado, desta vez para junho. E quer saber? Estou achando uma maravilha a cidade de São Paulo ficar de fora da copa das confederações e vou achar melhor ainda se também não realizar a abertura da copa em 2014. Pois só assim, sentindo a frustração na pele, os responsáveis pela organização da copa veram que as brigas políticas para decidir quem fará a abertura da copa e em qual estádio será foram em vão e só prejudicou o país e principalmente a cidade de SP.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |