Blog parado por tempo indeterminado

Pimenta Neves se entrega à polícia


O jornalista Pimenta Neves se entregou à polícia na noite desta terça-feira (24). Por volta das 20h10, ele estava sendo levado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na região central da capital paulista.Equipes da Polícia Civil do Dird (Departamento de Identificação de Registros Diversos) cercaram a casa de Pimenta Neves, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, no início desta noite, logo após o STF (Supremo Tribunal Federal) mandar prendê-lo. Os policiais aguardaram até serem convidados a entrar no imóvel pelo próprio Pimenta Neves porque, de acordo com o delegado Aldo Galiano Junior, - do Dird -, eles não podiam invadir a residência até as 6h da quarta-feira (25). Pouco tempo depois do início da conversa com os policiais, o jornalista se entregou. Na tarde desta terça, a 2ª turma do STF determinou a prisão imediata do jornalista, condenado pela morte da também jornalista Sandra Gomide. A decisão foi unânime entre os cinco ministros que apreciaram a questão, segundo nota do Supremo.

Sandra foi morta no dia 20 de agosto de 2000, no Haras Setti, em Ibiúna, cidade a 64 km de São Paulo. Na época, Pimenta Neves era diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo. Sandra também trabalhava no jornal, como repórter e editora do caderno de Economia. Eles namoraram por quatro anos, mas ela terminou o relacionamento semanas antes do crime. Réu confesso do assassinato, Neves foi condenado a passar 19,2 anos na cadeia, mas teva a pena reduzida para 15 anos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). No entanto, ele cumpriu apenas sete meses de prisão e, em 2007, ficou novamente livre devido a uma outra decisão do STJ. Na sessão desta terça-feira, a 2ª Turma do STF confirmaram a decisão do ministro Celso de Mello, que já tinha negado, em última instância, um recurso da defesa do jornalista. Na época, Mello comentou: - É chegado o momento de cumprir a pena. O jornalista valeu-se de todos os meios recursais postos à disposição dele. A reportagem é do portal R7. 

E assim se cumpriu o famoso ditado de que a justiça tarda mas não falha, o que aqui no Brasil nem sempre é assim, visto que a justiça tarda e falha de mais. Mas em fim, aconteceu o que ja era para ter acontecido ha muito tempo se aqui neste país não houvesse tanto recursos e um tal de recorrer das sentenças fazendo com que muitos que cometem crimes fiquem impunes principalmente se tiver dinheiro.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |