Blog parado por tempo indeterminado

Usuários do Twitter postam 200 milhões de mensagens ao dia


O Twitter anunciou, na ultima sexta-feira, que o número de mensagens enviadas diariamente pelo serviço alcançou a marca de 200 milhões de tweets. Há um ano, a média era de 65 milhões de posts diários. "Todos os dias o mundo escreve o equivalente a 8.163 cópias do romance Guerra e Paz, de Leon Tolstói", afirmou a empresa em comunicado oficial. Os administradores do serviço acrescentaram que, se fossem lidas por uma única pessoa, as 200 milhões de mensagens consumiriam 30 anos de leitura. O microblog divulgou também uma lista com os tópicos mais populares do primeiro semestre de 2011. Na categoria política e notícias, os assuntos mais citados foram o vírus AH1N1, o ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, a Páscoa, Cairo (capital do Egito) e a tag "prayforjapan" – criada em solidariedade às vítimas do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em março.

Na categoria estrelas e celebridades, os nomes mais citados foram a cantora Rebecca Black, o álbum Femme Fatale, de Britney Spears, o ator Charlie Sheen e o rapper Nate Dog. "Um bilhão de tweets são enviados a cada cinco dias. O uso do serviço chegou até a reunir um sem-teto e sua filha, além de ajudar a levar água a uma pequena cidade da Coreia", aponta o microblog. E tudo bem que o Twitter está indo muito bem obrigado, mas nem tudo são flores.  Falta ao Twitter uma aproximidade com os usuários, na minha opinião e na de outras pessoas que já vi comentando, ainda está dificíl quando o usuário está com problemas na sua conta, conseguir resolver o problema, isso porque os emails do Twitter são difíceis de ser encontrados e os problemas são divididos por tópicos que não oferecem as vezes o que o usuário precisa.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |