Blog parado por tempo indeterminado

Em Cuba Chávez tenta mostrar que está no comando da Venezuela

04 julho 2011
 A fisionomia abalada pela doença não impediu o presidente venezuelano, Hugo Chávez, de intensificar suas aparições na TV estatal e suas reuniões com ministros, numa aparente tentativa de mostrar que está no comando de seu país mesmo passando por tratamento contra o câncer em Cuba. Em meio aos esforços de Chávez, no sábado, o vice-presidente, Elías Jaua, descartou que seja declarada uma "ausência temporária" do presidente. A oposição insistiu que o vice deve assumir o governo, cumprindo a Constituição. - Nós saberemos cumprir nossa tarefa de não deixar cair nenhuma das políticas que você lançou com tanta força para nosso povo, para não deixar cair o moral, a disciplina e o caráter popular anti-imperialista e bolivariano da Força Armada - disse o vice-presidente em discurso em um evento militar. Em Havana desde o dia 8 de junho, Chávez, que passou por uma cirurgia na madrugada do dia 11 e anunciou na quinta-feira que retirou um tumor cancerígeno, teve um encontro com o chanceler Nicolás Maduro em Havana, o chefe do comando operacional das Forças Armadas, Henry Rangel Silva, e seu irmão Adán.

As imagens foram divulgadas pela TV estatal venezuelana, que também mostrou uma breve entrevista que o presidente deu a um TV cubana. Neste domingo, foram veiculadas imagens do presidente caminhando por Havana com as duas filhas e Maduro. O chanceler disse, no sábado, que Chávez está em uma nova fase de sua recuperação, "fazendo seus exercícios, sua dieta e, sobretudo, muito atento ao espírito de amor profundo de todos os venezuelanos". Maduro afirmou que o câncer não se estendeu para outros órgãos. Ele contou ainda que o ex-presidente cubano Fidel Castro está acompanhando de perto sua recuperação. - O presidente tem talvez o melhor médico em Fidel - disse. O líder da oposição na Assembleia Nacional, deputado Alfonso Marquina, afirmou que Chávez deve cumprir funções de Estado" e Jaua deveria assumir. - (Chávez) tem direito de fazer seu repouso, atender às prescrições médicas e se incorporar no momento em que seu estado de saúde o permita - disse.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |