Blog parado por tempo indeterminado

Copa América: Na prorrogação, Peru derrota a Colômbia. Nos pênaltes, Argentina perde para o Uruguai


O Peru é o primeiro semifinalista da Copa América de 2011. Diante da Colômbia, que desbancou a Argentina na primeira fase e liderou o Grupo A, a equipe comandada pelo uruguaio Sergio Markarián surpreendeu ao conseguir na prorrogação a vitória por 2 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes, quebrando um longo jejum do futebol do país. Conquistada a classificação, os peruanos ficam agora no aguardo da definição do seu próximo adversário na competição, que sairá do duelo de quartas de final entre Uruguai e os anfitriões argentinos ainda neste sábado. Dois lances foram cruciais para a incrível vitória peruana: no primeiro, aos 20min do segundo tempo, o astro colombiano Radamel Falcao García desperdiçou um pênalti e chutou para fora. Mantido o 0 a 0 ao final do tempo normal, o meia Carlos Augusto Lobatón abriu o placar para o Peru aos 11min do tempo extra, tirando proveito de uma saída atrapalhada do goleiro Luis Martínez e encaminhando a classificação. Juan Manuel Vargas fechou a contagem aos 6min do segundo tempo da prorrogação. A vitória do Peru neste sábado representou o final de um jejum de 14 anos do país sem avançar à fase semifinal de uma edição de Copa América. A última vez havia sido em 1997, quando a seleção superou a Argentina nas quartas e se credenciou para enfrentar o Brasil.

Adiós Argentina


Na outra partida também valendo a vaga para as semi-finais, no aguardado confronto entre os astros sul-americanos Lionel Messi e Diego Forlán, o nada badalado goleiro Fernando Muslera brilhou, garantiu a classificação do Uruguai à semifinal da Copa América e foi fundamental para a eliminação da Argentina. Depois de fazer incríveis defesas durante o empate por 1 a 1 no tempo normal, o camisa 1 voltou a se destacar nos pênaltis, pegou a cobrança de Carlos Tevez e ajudou seu país a vencer o clássico por 5 a 4 nos pênaltis e tirar a equipe anfitriã do torneio. Em um primeiro tempo agitado, o Uruguai fez o primeiro do clássico aos 5min, com o volante Diego Pérez, depois de rebote do goleiro Sergio Romero. O empate dos anfitriões saiu 12 minutos depois, quando o atacante Gonzalo Higuaín aproveitou cruzamento de Lionel Messi da direita e cabeceou para as redes de Fernando Muslera. O camisa 1 do Uruguai foi fundamental para a classificação uruguaia, e assegurou a vitória ao defender a terceira cobrança argentina, de Tevez. O Uruguai converteu os cinco pênaltis, batidos por Diego Forlán, Luis Suárez, Andrés Scotti, Walter Gargano e Martín Cáceres. E assim, a Argentina dá adeus a Copa América, e quis o acaso, que o Tevez, o mais querido da torcida argentina, até mesmo, claro, mais que o Messi, perdesse a única cobrança na decisão dos pênaltes, mostrando assim, que jogador nenhum no mundo pode jogar e resolver sozinho um jogo, mesmo que este seja o genial Messi, que agora será ainda mais criticado pelos torcedores.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |