Blog parado por tempo indeterminado

Copa América: Chile derrota o Peru e se classifica em 1° no grupo C


O Chile assegurou a liderança do Grupo C da Copa América na noite desta terça-feira. Mesmo com uma equipe alternativa, já que entrou classificado às quartas de final, a equipe comandada por Claudio Borghi bateu o Peru por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental, e disputada no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Já assegurados na próxima fase, Chile e Peru fizeram um confronto aberto na primeira etapa. Contando com o apoio da torcida, maioria em Mendoza, o time chileno dominou a etapa inicial; contudo, quem criou a melhor oportunidade nos primeiros 45min foi a equipe "visitante", com Ballón, que perdeu uma chance dentro da pequena área. No segundo tempo, Claudio Borghi viu-se obrigado a melhorar a qualidade da equipe chilena, e lançou a campo o meia Jorge Valdivia e o atacante Alexis Sánchez. Com a dupla, a seleção cresceu de rendimento, mas não conseguiu transformar o domínio da posse de bola em um tento, frustando o público no Estádio Malvinas Argentinas. Contudo, uma falha defensiva decretou a vitória chilena. Aos 47min, depois de cruzamento de escanteio pela direita, o goleiro Salomón Libman saiu mal, viu a bola desviar em Andre Carrillo e entrar mansamente para as redes.


Na outra partida do grupo, o Uruguai, enfim, apresentou um futebol digno das tradições na Copa América de 2011. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Oscar Tabárez derrotou o México por 1 a 0, em partida realizada na cidade de La Plata, e evitou o fiasco de não avançar às quartas de final do torneio continental. Quarto colocado no Mundial do ano passado, o time celeste enfrentará a Argentina por uma vaga à semifinal. Depois de conquistar o primeiro triunfo na Copa América, o Uruguai se sacramentou na segunda colocação do Grupo C, posto que fará a equipe enfrentar a anfitriã Argentina, vice-campeã da Chave A. Em contrapartida, o México, que utilizou uma base Sub-22, se despede da competição sul-americana sem somar pontos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |