Blog parado por tempo indeterminado

Twitter tem falha de segurança, diz especialista americano


O microblog Twitter está oferecendo menos recursos de segurança a usuários do que seus rivais, afirmaram especialistas em administração da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos. "O site precisa se comprometer urgentemente com uma revisão completa de suas práticas de segurança", disse Daniel Diermeier, professor da instituição. O debate sobre eventuais falhas de segurança do Twitter veio à tona no feriado de Independência dos Estados Unidos, na última segunda-feira. Naquele dia, um cracker enviou mensagens falsas a partir da conta da emissora de TV Fox News: os tweets diziam que o presidente americano, Barack Obama, havia sido assassinado a tiros. A notícia, é claro, foi negada em seguida.

A Fox alegou não saber como o criminoso invadiu sua conta e reclamou da demora para retomar o controle do perfil: o Twitter precisou de mais de cinco horas para restabelecer o serviço. Para Diermeier, o ataque poderia ter sido evitado se o microblog oferecesse tecnologia de dupla autenticação para dar segurança às contas. Nesses sistemas, o usuário precisa fornecer um segundo código, além da senha fixa, para acessar sua conta. O código é alterado a cada minuto e é informado ao usuário por intermédio de dispositivos eletrônicos.

A prática já utilizada por empresas como Google e Facebook. Eu também concordo que falta mais segurança no twitter, e  além do mais, o microblog possui uma política das mais bestas e chatas que já li até hoje em alguns pontos. E tem mais, apesar da conta do Connectbrazil está funcionando normalmente, estamos com um problema no serviço, onde nossos twettes não aparecem na listas dos tópicos mais comentados, e a equipe deles  simplesmente nos respondeu que eles não tem como resolver o problema. Ou seja, se não conseguem resolver o nosso, não é de admirar que eles demorem para resolver o problema de uma conta invadida.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |