Blog parado por tempo indeterminado

Copa América: Argentina reage, joga bem e derrota a Costa Rica

 O técnico Sergio Batista resolveu mudar o esquema da Argentina que não deu certo nas duas primeiras partidas da Copa América e que irritou a torcida. Sob pressão, o comandante colocou uma equipe mais ofensiva nesta segunda-feira e viu resultados: o astro Lionel Messi atuou com mais liberdade e foi fundamental para a vitória por 3 a 0 sobre o Sub-22 da Costa Rica na cidade de Córdoba, garantindo o segundo lugar do Grupo A. Participação importante também teve o atacante Sergio Agüero, que marcou duas vezes. Bastante criticado nas duas primeiras partidas, o astro Lionel Messi foi muito mais participativo no Estádio Mario Alberto Kempes e fez o que se esperava: foi o principal homem da armação argentina e colaborou com duas assistências. Já Agüero, reserva nos empates por 1 a 1 com a Bolívia na estreia em La Plata e por 0 a 0 com a Colômbia em Santa Fé, assumiu a vaga de Carlos Tevez no time titular e brilhou em Córdoba, encaminhando a classificação argentina com gols aos 46min do primeiro tempo e aos 7min do segundo. Ángel di María fechou a contagem, aos 18min, e a torcida cordobesa cantou o nome de Messi na saída do gramado.

Apático nos dois primeiros jogos da Argentina, que teve um estranho esquema 4-3-3 com volantes armando o jogo, Messi se destacou desde os primeiros minutos nesta segunda-feira e foi responsável por articular as principais jogadas de ataque diante da Costa Rica. Antes atuando como atacante, o camisa 10 foi recuado para ser um armador do time de Batista, que sacou os volantes Esteban Cambiasso e Ever Banega, além dos atacantes Carlos Tevez e Ezequiel Lavezzi, e colocou em campo os medalhões Fernando Gago, Ángel di María, Agüero e Higuaín. E embora o jogo tenha sido contra a fraca Costa Rica, deu para dizer que a Arfentina voltou a ser a Argentina com que tanto os torcedores estavam acostumados a ver, ofensiva e partindo para cima. Já o Messi, esse vinha sendo criticado injustamente, pois embora tivesse abaixo do seu rendimento no jogos anteriores, sempre mostrou vontade em campo e diante da Costa Rica confirmou que ele é sim o principal da equipe não importam o quanto critiquem ele. A vitória, diminuiu a pressão sobre os donos da casa qu agora, ficarão mais pertos da classificação.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |