Blog parado por tempo indeterminado

Barcelona derrota o Bayern e é campeão da Copa Audi


O Barcelona conquistou seu primeiro título da temporada, ainda que seja de uma competição amistosa. Nesta quarta-feira, a equipe catalã derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0 e venceu o título da Copa Audi, torneio disputado em Munique, na Alemanha. O time campeão contou com grande atuação do jovem Thiago Alcântara, meio-campista naturalizado espanhol que é filho do tetracampeão Mazinho, autor dos dois gols da partida. Mais cedo, também na Allianz Arena, o Internacional garantiu o terceiro lugar da Copa Audi ao superar o Milan na disputa por pênaltis. A partida terminou empatada por 2 a 2, e na decisão por penalidades a equipe italiana teve desempenho desastroso, errando todas as suas tentativas. O torneio serve como pré-temporada para as equipes europeias. O Barcelona não trouxe à competição os jogadores que disputaram a Copa América, como os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano, os brasileiros Daniel Alves e Adriano, e o chileno Alexis Sanchez. O zagueiro Carles Puyol e o meio-campista Xavi Hernández também não ausências, já que estão aprimorando suas condições físicas.


Com desfalques e buscando testar suas peças, Pep Guardiola lançou vários garotos ao jogo, contando também com as presenças dos tarimbados Andrés Iniesta, David Villa e Gerard Piqué. O técnico Jupp Heynckes fez o mesmo com o Bayern de Munique, que teve em campo as estrelas Arjen Robben e Franck Ribery.O brasileiro Luiz Gustavo, convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Alemanha, foi titular do Bayern. O volante e o lateral direto Rafinha (também do Bayern) foram os únicos brasileiros a jogar (considerando-se que Thiago Alcântara é naturalizado espanhol). O show particular do filho de Mazinho começou no primeiro tempo, aos 41min. Soriano avançou à ponta esquerda, cruzou na pequena área e Thiago Alcântara desviou de cabeça para abrir o placar. Depois do intervalo, aos 29min, o jovem meio-campista acertou um lindo chute a partir da intermediária, encerrando o marcador. Ou seja, el arrebentou no jogo e de quebra já deixou o mundo do futebol em alerta novamente, pois o Barça ganha tudo, até quando joga com um time B, será que vai ser assim em mais essa temporada?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |