Blog parado por tempo indeterminado

Copa América: Uruguai e Chile só empatam. Pereu vence o México


Uruguai e Chile não têm uma rivalidade regional alimentada por antigas disputas históricas ou batalhas futebolísticas, mas nesta sexta-feira fizeram um dos duelos mais nervosos da Copa América. Os ânimos se exaltaram em ambos os lados e, depois 90 minutos de discussões, empurrões, entradas duras e grandes chances, os chilenos conseguiram arrancar empate por 1 a 1 para manter a liderança do Grupo C. Os uruguaios balançaram as redes aos 8min do segundo tempo, com Álvaro Pereira, após jogada de Luís Suárez. O empate veio em jogada semelhante aproveitada por Aléxis Sanchez, aos 19min do segundo tempo. Trata-se de um resultado ruim para o Uruguai, que já havia empatado com o Peru na estreia da competição. Os chilenos têm a classificação às quartas de final bem encaminhada. Os uruguaios começaram melhor a partida e deram o tom nervoso que contagiaria os jogadores: marcaram em cima, com força, sem poupar entradas violentas e criando chances de gols. O Chile procurava mais tocar a bola e também teve boas oportunidades de balançar a rede. Com mais esse empate, o mundo volta a falar desta Copa América 2011, que concerteza é a mais decepcionante até agora em termos de gols. Há, e mais uma certeza nesta competição, não está fácil para ninguém.


Na outra partida do gupo C,o atacante Paolo Guerrero deixou a seleção do Peru com grandes chances de se classificar às quartas de final da Copa América. Nesta sexta-feira, ele marcou aos 37min do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o México, no encerramento da segunda rodada do Grupo C, e deixou seu país dividindo a liderança da chave com o Chile, e colocando o Uruguai em situação delicada. Mais ofensivo durante toda a partida realizada no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, o Peru chegou a acertar a trave duas vezes no segundo tempo. O goleiro mexicano Luis Michel ainda fez uma defesa milagrosa na tentativa de manter o placar de 0 a 0. Guerrero, porém, mostrou bom posicionamento para receber livre na pequena área e assegurar o triunfo dos sul-americanos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |