Blog parado por tempo indeterminado

Uefa: Messi, C.Ronaldo e Xavi disputam prêmio de melhor da Europa


Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi Hernández disputarão o prêmio de melhor jogador da Europa da temporada passada. Eles foram escolhidos em eleição prévia e serão avaliados por um júri formado por 53 jornalistas através de um sistema de votação eletrônica. A definição do vencedor vai acontecer no dia 25 de agosto, o mesmo dia em que será realizado o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco. O jogador do Real Madrid, artilheiro do último Campeonato Espanhol, com 40 gols, e a dupla do Barcelona, campeão espanhol e europeu, foi escolhido inicialmente pelo mesmo grupo de jornalistas. Andrés Iniesta, também do time catalão, ficou em quarto lugar na lista final com os dez melhores da temporada 2010/2011 e não disputará o prêmio. Os outros seis jogadores também foram escolhidos: Falcão García (Porto), Wayne Rooney (Manchester United), Nemanja Vidic (Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (Milan), Gerard Piqué (Barcelona), Manuel Neuer (ex-Schalke e atualmente no Bayern de Munique).

O novo prêmio vai substituir o Jogador do Ano da Uefa, que escolhia o melhor atleta de cada posição e concedia um troféu individual para o maior destaque da temporada. O último vencedor foi o argentino Diego Milito, da Inter de Milão, em 2009/10. Messi, em 2009, e Cristiano Ronaldo, em 2008, conquistaram o prêmio. Eu já vou dando logo o meu palpite. Acho que qualquer um dos três que for escolhido, será merecido, mas não há como deixar de dizer sobre o Messi que foi espetacular na temporada passada e que portanto estar mais perto da vitória, embora o Xavi tenha sido brilhante e o Cristiano Ronaldo tenha sido o principal para o Real durante toda a temporada. Mas para você, quem será o vencedor?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |