Blog parado por tempo indeterminado

Brasil doa alimentos para países africanos

28 julho 2011

O governo brasileiro anunciou a doação de 53 mil toneladas de alimentos para a região do Chifre da África, que sofre com uma grande onda de seca e fome. As informações são do Ministério das Relações Exteriores com reportagem do Eband. De acordo com o ministério, o governo brasileiro enviará 38 mil toneladas de gêneros alimentícios à Somália, país mais afetado da região. Também serão enviadas 15 mil toneladas de alimentos a campos de refugiados na Etiópia. As doações foram autorizadas por lei e serão realizadas em parceria com o Programa Mundial de Alimentos, o maior organismo humanitário do Sistema das Nações Unidas. A situação mais complicada é a da Somália, que além de sofrer com a escassez de alimentos vive uma intensa crise política. Conflitos armados de cunho político e também religioso são constantes no país, que também abriga os mais ativos e perigosos grupos de piratas do mundo.

O resultado deste quadro de convulsão total está no deslocamento de centenas de milhares de pessoas para os países vizinhos. No campo de Dadaab, no Quênia, vivem cerca de 400 mil refugiados, a maior parte vindos da Somália. E olha, um ótimia iniciativa do Brasil qie derevia ser seguido por outros países que podem ajudar bem mais essas regiões da áfrica. Agora só uma observação. Realmente está de parabéns o brasil por essa ajuda, mas, com permissão do trocadilho, será também que não seria necessário olhar para a sua  própria barriga também? Afinal, aqui no país miilhares e milhares também passam necessidade e fome mesmo, e se temos tanto assim para ajudar os países africanos que também precisam muito, porque então não pode-se fazer uma doação deste tamanho para próprio Brasill?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |