Blog parado por tempo indeterminado

Copa América.Empate entre Uruguai e Peru


Melhor colocado sul-americano na última Copa do Mundo, o Uruguai não fez uma estreia muito diferente de Argentina e Brasil. Com volume de jogo, mas nem tantas chances criadas, a Celeste apenas empatou por 1 a 1 com o Peru, nesta segunda-feira, no Estádio Bicentenário, em San Juan, em jogo válido pelo Grupo C, e repetiu o resultado dos outros grandes favoritos ao título da Copa América. Paolo Guerrero abriu o placar aos 23 minutos para os peruanos, que enfrentam os muitos desfalques (entre eles das estrelas Pizarro e Farfán) com alguma organização aplicada pelo técnico Sergio Markarián. Luis Suárez igualou no último suspiro da primeira etapa e ainda viu Diego Forlán desperdiçar ótima oportunidade no segundo tempo. Coletivamente, a seleção peruana não sabia muito o que fazer com a bola nos pés. O lateral-ponta canhoto Vargas, um de seus destaques que não foi cortado, estava no banco de reservas, ainda se recuperando de uma lesão. Manter a posse de bola por mais de 15 segundos era, portanto, um desafio. E com mais esse resultado de empate, voltamos a falar que a Copa América ao menos de início está mais complicada do que se imaginava, ou então tem seleção que está se complicando sozinha, sé é que os brasileiros intendem.


Na outra partida do Gupo,depois de os favoritos Argentina, Brasil e Uruguai decepcionarem e apenas empatarem suas partidas de estreia na Copa América, o Chile conseguiu evitar mais um "vexame". No confronto que encerrou a primeira rodada da competição continental, a equipe comandada por Claudio Borghi buscou a vitória por 2 a 1 sobre uma desfalcada seleção mexicana, após levar um susto no primeiro tempo e só conseguir decretar o resultado positivo na etapa final. O México, que levou à Argentina a base de sua seleção Sub-22, surpreendeu ao abrir o placar no Estádio do Bicentenário, em San Juan, aos 40min de jogo, com o zagueiro Araujo. A virada chilena veio apenas na segunda etapa, após duas boas jogadas de escanteio: aos 21min, Paredes igualou e Vidal virou seis minutos depois. Com a vitória, o Chile tira proveito de uma primeira rodada de Copa América marcada por quatro empates em seis jogos e assume a liderança do Grupo C. Com três pontos, a seleção do oeste sul-americano deixou para trás os rivais Uruguai e Peru, que ainda nesta segunda empataram por 1 a 1 e ficaram com um ponto cada. O México, zerado, é o lanterna.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |