Blog parado por tempo indeterminado

Quarteto ofensivo falha e Brasil decepciona contra a Venezuela


O retorno dos quatro jogadores de frente que brilharam na estreia de Mano Menezes à frente da Seleção, com um futebol envolvente na vitória por 2 a 0 em amistoso contra os Estados Unidos em agosto de 2010, não foi suficiente para o Brasil estrear com vitória na Copa América. Ganso, Neymar, Robinho e Pato - que atuaram juntos apenas pela segunda vez - fizeram partida abaixo da média neste domingo, em La Plata, e a equipe nacional não passou de um empate sem gols diante da Venezuela, pelo Grupo B. Mostrando extrema dificuldade para superar a marcação aplicada dos venezuelanos, a Seleção até conseguiu criar chances claras de gol, mas desperdiçou todas - muitas vezes por querer "enfeitar" demais os lances, outras por falhas de finalização. Longe do show esperado pela torcida, o time de Mano saiu vaiado do estádio argentino.

Já o time comandado por César Farías apostou em um sistema bastante defensivo e levou praticamente nenhum perigo à meta de Júlio César, exceção feita a duas chegadas no segundo tempo. Agora, as duas seleções somam um ponto no Grupo B, que também conta com Paraguai e Equador.O próximo jogo do Brasil acontece no dia 9 de julho, diante do Paraguai, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A Venezuela volta a campo no mesmo dia para pegar o Equador. Faltou também a seleção chutar no gol, pois parecia que os jogadores queriam entrar com bola e tudo ou só querer fazer gol bonito, esquecendo que gol feio também vale. De lição, podemos tirar que precisamos jogar mais rápido e mais objetivo e tentar jogadas de efeito e tabelas quando for necessário e tentar mais jogadas individual para dar velocidade sem ficar tocando a bola de mais.


Pelo mesmo grupo, nem mesmo a presença de Larissa Riquelme nas tribunas do Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé, animou os atletas de Paraguai e Equador, neste domingo. Em um jogo disputado, porém, sem brilho, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Com o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, na cidade de La Plata, a chave fica empatada com todos os time com um ponto e saldo zero de gols. Os equatorianos foram ligeiramente superior durante a partida, mas o melhor jogador da partida foi o goleiro Elizaga, que fez, pelo menos, duas grandes defesas. Ou seja, o destaque mesmo do jogo estava fora de campo, a beleza de Larissa Riquelme. A segunda rodada do Grupo B da Copa América acontecerá no sábado. Em Córdoba, o Paraguai vai encarar a Seleção Brasileira, às 16h (de Brasília). Em seguida, o Equador terá pela frente a Venezuela, em Salta.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |