Blog parado por tempo indeterminado

13 De julho, dia internacional do Rock


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[1] Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock. O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Passando para os nossos dias, hoje o Rock continua sendo bem expressivo só que com um pouco menos de titudes originais.

Apesar de o rock em qualquer época ter sido sempre relacionado com as drogas e bebidas e com astros do gênero sendo péssimos exemplos, o estilo sempre foi marcado por suas batidas fortes ao son de guitarras que praticamente falam regado a uma boa dose de atitude que está faltando cada vez mais em nossos tempos. Em termos de Brasil, atualmente podemos dizer que vivemos talvez a pior época em relação ao Rock, infelizmente. As bandas de grande sucesso no Brasil continuam sendo aquelas de décadas passadas e que por sinal ainda fazem muito sucesso, mas que estão sendo colocadas de lado pela mídia devido ao surgimento de novos artistas pré´fabricados pelas gravadores e de bandinhas emos com vozes ridículas e insuportáveis e letras de músicas horríveis que alguns ainda insistem em dizer absurdamente que é rock. Já no cenário internacional, talvez o rock não esteja indo tão mal como no Brasil, mas visivelmente perdeu espaço principalmente para as cantoras do estilo pop que sobem aos palcos semi nuas com gestos sensuais e claro, junto com muitas polêmicas e fofocas sobre suas vidas pessoais.

Anônimo disse...

Vlw.... Viva o Rock... que perdure ate o fim.. e que desapareçam os emos, queremos atitude e verdade, chega de melaçao e fantasia!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |