Blog parado por tempo indeterminado

Tribunal adia julgamento de Berlusconi no caso Rubygate

06 abril 2011

O Tribunal de Milão decidiu nesta quarta-feira adiar para o próximo dia 31 de maio a audiência do julgamento contra o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pelo caso conhecido como Rubygate, no qual é acusado de incitação à prostituição de menores e abuso de poder. As informações é da Folha de São Paulo. Berlusconi, de 74 anos, é acusado de ter pago para manter relações sexuais com uma dançarina de boate, a adolescente Karima El Mahroug (conhecida como Ruby), quando ela ainda não havia completado 18 anos, e de ter atuado junto à polícia de Milão para obter a libertação da menor quando ela foi detida por roubo no dia 27 de maio de 2010. Nem o chefe de governo nem a jovem marroquina compareceram à audiência. O premiê, em uma carta entregue por seus advogados aos juízes, afirmou que gostaria de participar na audiência, mas que não foi possível em consequência dos "compromissos institucionais".

Os advogados da jovem marroquina afirmaram que Ruby não se constituirá parte civil no julgamento. Tanto o premiê quanto Ruby negam que tenham mantido relações sexuais, mas a jovem admitiu que Berlusconi lhe pagou 7.000 euros após um primeiro encontro. O primeiro-ministro é julgado de acordo com um procedimento particularmente rápido previsto pelo Código Penal italiano que se baseia em "provas evidentes". O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ganhou um "teste de força" no Parlamento nesta terça-feira durante uma votação na Câmara Baixa do Parlamento como objetivo transferir a audiência para um tribunal ministerial especial. Contando com a presença de todos os deputados de centro-direita que puderam ser reunidos, o governo obteve 314 votos a favor contra 302. Os juízes encarregados de abrir nesta quarta-feira as audiências do caso não eram obrigados a se guiarem por esse resultado, mas acabaram decidindo adiar o julgamento à espera de uma resposta definitiva da Corte Constitucional.
È, e mesmo com tantas provas e evidências de que o Berlusconi é culpado, não está nada fácil conseguir a condenação e muito menos uma punição ao sempre poderoso Berlusconi.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |