Blog parado por tempo indeterminado

Transporte coletivo em Vitória da Conquista humilha a população


Não é nenhuma novidade nem tão pouco a primeira vez que falamos aqui sobre o péssimo serviço de transporte público na cidade de Vitória da Conquista na Bahia. Também sabemos que este é um problema que acontece em muitas cidade do Brasil. Só que o problema aqui na cidade está ficando cada vez pior e humilhante. As empresas Serrana e Vitória que prestam esse serviço a população fazem o que bem querem, oferecendo um serviço de péssima qualidade. Nesta segunda feira por exemplo, eu presenciei no terminal de ônibus no centro da cidade, um motorista de um veículo da empresa Serrana, altamente extressado, apressado e atrasado, quase provocando um acidente. Ele simplesmente começo a acelerar o ônibus com os passageiros ainda na porta entrando, e por pouco uma senhora idosa não veio ao chão. O veículo fazia linha para o bairro Patagônia. Agora eu pergunto: Você sabe porque o motorista estava atrasado? Simplesmente o que acontece é que, quando o ônibus chega no final do bairro, lá eles param para conversar, fazer algum lanche ou fumar por as vezes até 10 minutos ou mais e quando chegam no terminal não querem esperar os passageiros subir no ônibus. Ou seja, além de veículos lotados, de algumas carcaças circulando na cidade como na foto acima, e de uma espera sem fim nos pontos da cidade, os passageiros ainda tem que aturar a falta de respeito dos motoristas e das empresas. E tem mais, alguns motoristas se quer param no ponto para que alguns idosos que se locomovem lentamente entrem, são simplesmente ignorados. Quer dizer que os passageiros podem torrar no sol e tomarem chuva nos vários pontos descobertos da cidade, mas os motoristas não podem esperar por eles?

Conversando com um motorista de uma dessas empresas, ele me disse que o contrato das duas empresas com a prefeitura da cidade já acabou faz dois anos. Então o que a prefeitura está esperando para resolver o problema? Até agora só ouvimos falar de uma tal de licitação para uma terceira empresa na cidade, o que até o momento não sai do papel e de algumas reuniões inúteis. Enquanto isso, a Serrana e a Vitória fazem o que bem querem com a população, e abusam da falta de respeito. Sem dúvida, muitos trabalhadores e idosos estão se sentindo realmente humilhados por essas empresas e sem ter a quem recorrer, já que pelo visto, as queixas constantes de toda a população não fez com que o serviço melhorasse nem um pouco. Será que nesta cidade, não há ninguém para resolver este problema? Onde estão os orgãos de fiscalização? Só estão na cidade para dizer que estão mesmo, mas não fazem nada? È o que parece. Ou então estão dividindo o lucro com empresas de ônibus, só pode.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |