Blog parado por tempo indeterminado

Coleção Pelemania da Arezzo vira polêmica.

18 abril 2011

A força das redes sociais pode divulgar uma ideia positiva ou mesmo gerar propaganda negativa. A nova coleção da Arezzo, chamada Pelemania, está dando o que falar no Twitter. A marca está na lista dos tópicos mais citados da rede social. Isso por que os produtos da coleção são feitos, de acordo com o próprio site da empresa, com pelo de animais. Entre os internautas do Twitter, a maioria condena a marca. "Parece que a Arezzo será extinta junto com suas bolsas e sapatos. É um absurdo em pleno século 21 um retrocesso tão grande no pensamento", escreveu dgbmariano. Já a internauta Grazy Castro diz que a grife perdeu consumidoras: "Não compro nada na Arezzo mais! e agora eles vão perder uma das maiores clientes tb q eh minha irmã! Pele de bicho eh inaceitável!!!". No entanto, há quem não seja contra a coleção da marca. "Ah tá, ninguém come carne de carneiro, cabra, coelho e raposa. A coleção da Arezzo ficou linda, quem tem dinheiro compra. Fato.", escreveu amandaziviani. Ela não é a única. A internauta Julia Pontes postou: "Pessoal se achando ecologicamente correto por estar criticando a Arezzo..É super errado, mas e você? de onde vem essa carne que você come?". A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O echarpe da foto acima por exemplo, é feito de pelo de raposa.  Agora, que os argumentos dos que defendem a empresa são sem cabimento, não tenha dúvidas. Uma coisa é você matar um animal para se alimentar, afinal, essa é a necessidade do homem e é assim desde que Deus criou o mundo. Outra coisa é matar animais para produzir roupas com tanta tecnologia e variedades de tecidos como se tem hoje.  Acho que a Arezzo cometeu um dos maiores erros de toda a sua história. A discussão promete continuar no Twittter entre os que são a favor e contra a empresa. Por enquanto, todo mundo só concorda em uma coisa até agora, é que se os produtos da Arezzo já são super caros, agora todos nós sabemos que os preços da Arezzo é de arrancar o couro.

E o protesto por parte dos internautas deu resultado. A Arezzo anunciou nesta segunda-feira a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa. No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais. A assessoria da empresa afirmou que mais de 90% da linha é feita com pele sintética e que apenas em uma bolsa foi usada pele de raposa, considerada pele exótica. Há também uso de pele de coelhos em detalhes de calçados da coleção. Ainda de acordo com a assessoria, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino. Nota oficial da Arezzo diz que a empresa "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios" e diz não saber o motivo de tanta controvésia. Mas mesmo se desculpando, a Arezzo continua sem moral com os internautas.

3 comentários

Bruna Geovanini Varniër disse...

Falou...falou... E a piada no final.. *palminhas! Quem come carne pode até falar alguma coisa, dizer que é um absurdo matar pra fazer roupa (já que matar pra comer é certo...) Mas quem deve tá louco com isso são os vegetarianos! Deixe estar... A queda nas vendas não será assim tão brutal, não tenho mais essa fé no ser humano! Nunca comprei, não vai ser agora né!

No fim, eu tbm "Falei....falei...."

Anônimo disse...

Na verdade o homem não necessita de carne para sobreviver. SE INFORME.

Anônimo disse...

Comendo carne ou não, o fato é o horror a que esses bichos considerados "exóticos" são expostos para que se tenha um corte limpo de sua pele. São eletrocutados, afogados, tem a lingua cortada para sangrarem até morrer, ou até mesmo a pele arrancada com eles vivos, para que as ditas fashionistas possam exibi-las em seus corpos. Não é uma questão de falta de dinheiro como como alguns idiotas falam por aí. EU POSSO COMPRAR O QUE FOR NA AREZZO, mas eu tenho conciencia. Não da para comparar bovinos e ovinos com raposas, tigres e onças!!! Eu sou carnivora sim, não sou hipocrita, não vou deixar de comer carne, ja tentei e não consegui, mas de qq forma, sou contra crueldade e vivo muito bem sem esse tipo de casaco, até porque no Brasil e no RJ ISSO NÃO É NADA FASHION!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |