Blog parado por tempo indeterminado

Exclusivo: Biografias inúteis no Brasil


Além do novo cenário da música mundial estar repleto de cantores ruins e de crianças cantando um monte de porcarias que chamam de músicas e virando febre entre as pobres crianças e muitos adolescentes que infelizmente se deixam levar por artistas criados pelas gravadoras, com rostos bonitos e roupas diferentes e texto decorados a cada subida no palco ou a cada apresentação em um programa. Pois é, como já se não bastasse tudo isso, espertamente as editoras estão entrando na onda das biografias desses artistas, pois sabem muito bem que as crianças e adolescentes irão comprar e fazer com que elas sejam também um sucesso de vendas, assim como os cds e dvds e outros produtos de tais artistas.  E mesmo que algumas não estajam nem prontas ainda, vale apena dar aquela criticada merecida .Pois bem, Uma biografia do sertanejo Luan Santana, de 20 anos, será lançada até o fim do ano pela editora Creative Books. O nome provisório do livro será "Meteoro da paixão", o título da música que o fez estourar nas rádios. O cantor não será o primeiro jovem a ter uma biografia inútil. O canadense Justin Bieber tem uma série delas lançadas, inclusive uma oficial. Miley Cyrus e Fiuk também já lançaram suas histórias nas prateleiras das livrarias. Para completar o quadro de "biografias inúteis , a banda Restart também está preparando a sua. Eles assinaram um contrato com a Editora Saraiva para lançar uma biografia do grupo. Ainda não há título definido nem data de lançamento. Mas a previsão é para sair ainda este semestre.

Mas você deve estar se perguntando por que chamo essas biografias de inúteis. È só simplesmente porque estamos acostumados a ler biografias de pessoas que tenham uma história de vida para contar, que teve momentos marcantes em sua vida e que pode servir de exemplo de superação para outros, ou pode animar alguns, ou simplesmente que tenham histórias e conteúdos interessantes. Agora, cantores como estes, que praticamente nem nasceram ainda já estão lançando biografias para contar o que? Há, talvez contar qual foi a primeira palavra que ele falou, o primeiro tapinha da mamãe, o dia em que ficou doentinho, o seu primeiro beijo e mais um monte de coisas que não acrescenta nada na vida de ninguém.  Mas é bom nem ficar falando muito aqui, porque daqui a pouco vão começar aparecer a galerinha colorida misturada a um meteoro de paixão por tais cantores dizendo o mesmo papinho de sempre e  que é apenas inveja, tudo inveja , esculachando, fiukando  e esculhambando mesmo nos seus  comentários.  Mas tudo bem gente, aqui é lugar de opiniões mesmo, por isso, se discordam mandam ver aí nos comentários, afinal, numa época que não é preciso saber cantar mais para fazer sucesso, que vender muitos cds não significa mais ser bom e que não precisa mais ter um bom conteúdo para lançar biografias, tudo está valendo.

2 comentários

Anônimo disse...

oi tudo

Anônimo disse...

C eu fosse vs naum falária assim pois dev ser um(a) velho(a) q adora musicas do tempo do !epa!Mais agra é diferente naum é pk esses cantores naum cantam suas musicas antigas q eles são ruins!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |