Blog parado por tempo indeterminado

Bono Vox se reúne com Dilma e lamenta tragédia no Rio

08 abril 2011

O vocalista do U2, Bono Vox, chegou às 12h25 desta sexta-feira ao Palácio da Alvorada para uma reunião com a presidente brasileira Dilma Rousseff. Ao se encontrar com a presidente, o líder da banda irlandesa lamentou a tragédia ocorrida nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, em que 12 adolescentes morreram. Bono disse ter sido um dia muito triste para o Brasil. As informações são do Twitter do blog do Palácio do Planalto. O cantor disse à Dilma que quer conhecer o programa de combate à pobreza no Brasil e afirmou que todo governante deveria eleger esse tema como prioridade. Ele também conversou com Dilma sobre ações de combate à Aids, um dos pontos de atuação da Fundação ONE, criada por ele em 2007. A fundação desenvolve ações de ajuda humanitária com forte atuação na África. Agora, a presidente recebe os quatro integrantes da banda U2, que está no Brasil para shows da turnê 360°, no Palácio da Alvorada. Os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, e da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, também participam do encontro. Em março, a cantora colombiana Shakira também se reuniu com Dilma. A cantora que preside uma fundação conversou com a presidenta sobre parcerias no atendimento a crianças carentes.

Interessante observar é que tem mesmo artistas preocupados e interessados em ajudar, só que tudo acaba não passando de apenas mais uma visita, visto que vemos  pouco o governo brasileiro procurar fazer algo. Acho que quando  se tem músicos tão famosos com suas fundações e que possuem muito dinheiro e que querem ajudar, no minímo o governo brasileiro deveria ter em mente já, alguns projetos para serem colocados em prática juntamente com esses artistas, afinal se a intenção da visita do Bono é com intuito de combater a pobreza no país, é necessário que o governo se mova então e mostrar que essas visitas podem prestar para alguma coisa.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |