Blog parado por tempo indeterminado

Brasil é país com pouca habilidade em inglês

 O Brasil ocupa a 31ª posição, entre 44 países, em termos de proficiência (habilidade) em inglês entre adultos. É o que diz o EF English Proficiency Index (EPI), primeiro índice que compara a habilidade em inglês de adultos de diversos países, divulgado pela instituição internacional Education First (EF). Elaborado com base em testes de inglês feitos por 2 milhões de pessoas adultas na faixa etária de 16 a 30 anos, no período de 2007 a 2009, o EF EPI mostra que os quatro países que compõem o chamado grupo do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) têm desempenho similar, com classificações próximas no ranking. A China ocupa o 29º lugar em habilidade em inglês de adultos, Índia o 30º e Rússia o 32º. O índice destaca, porém, que entre os países da América Latina, a posição do Brasil foi melhor, superando inclusive o Chile e a Venezuela. De acordo com a pesquisa, o Brasil ficou na 6ª colocação no continente.

O vice-presidente da EF Englishtown para a Europa e Américas, Julio De Angeli, informou que o Brasil - não está bem posicionado. É considerado um país com uma baixa habilidade em inglês, mas que pode melhorar - disse durante entrevista à Agência Brasil. De Angeli avaliou que na América Latina como um todo, a classificação dos países foi ruim pelo fato de o idioma espanhol ser usado na região para o comércio, a diplomacia e em viagens. Os primeiros lugares do ranking em habilidade no idioma inglês entre adultos são ocupados pela Noruega, Holanda, Dinamarca e Suécia. A Argentina, classificada na 16ª posição, tem uma habilidade considerada moderada. Já a Tailândia, Turquia e Cazaquistão detêm as últimas posições, ocupando respectivamente o 42º, 43º e 44º lugares.

E vou dizer a verdade, embora a lingua inglesa seja a mais importante no mundo, primeiro nosso país deve se preoculpar em ensinar o nosso  português correto, em melhorar a nossa educação da nossa própria lingua. Agora no que diz respeito a lingua inglesa no Brasil, não é nehuma novidade que o país não esteja bem, afinal, o inglês que é ensinado pelas escolas públicas é tão fraco que só dá mesmo para aprender a conjugar o verbo para passar na prova. Ou seja, quer melhorar em inglês e principalmente em português? Então é preciso que o governo invista muito mais na educação. Mas isso todo mundo já sabe que é o correto a fazer e que eles não fazem, portanto é assunto para outra matéria.  Quem quiser se aprofundar mais nos detalhes deste estudo e saber mais sobre como anda o Brasil na habilidade da língua inglesa, é só clicar nos links:    http://www.ef.com.br/epi/    ,   http://www.ef.com.br/epi/?tc=Lw                                          http://www.ef.com.br/       

2 comentários

virgínia disse...

Também os cursos de inglês aqui tira os olhos da cara do brasileiro , a gente tem noção na escola mas era melhor um pouco mais de prática.

virgínia disse...

Meu blog www.espacoaberto1.blogspot.com
agora no twitter também: @espacoaberto_1

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |