Blog parado por tempo indeterminado

Liga dos Campeões: Quartas de Final.



A missão era bem complicada. Depois de ser goleada por 5 a 2 em casa, a Inter de Milão tinha que dar o troco em pleno estádio de Gelsenkirchen. Mas o Schalke 04 mostrou mais uma vez por que é a grande surpresa da Liga dos Campeões. Venceu o confronto por 2 a 1 nesta quarta-feira e assegurou a classificação para a semifinal pela primeira vez na história.


 Pouco ameaçado ao longo do duelo, o clube anfitrião saiu na frente graças ao maior artilheiro da competição. No fim do primeiro tempo, Raúl mostrou oportunismo e anotou seu 71º gol na Liga dos Campeões. Thiago Motta ainda empatou o jogo na etapa final, mas Howedes definiu o triunfo da equipe alemã. E que surpresa está sendo o Schalke nesta liga, apesar de nã oter uma defesa muito boa, mas está numa ótima fase toda a equipe e agora entra com moral na semi final contra o Manchester, já que derrotou por duas vezes a ultimka campeã da liga a Inter que agora ver de vez toda a temporada indo embora sem conquistar nenhum título.


Na outra partifa, também só uma tragédia poderia eliminar o Real Madrid. A tragédia até que aconteceu, mas foi para o goleiro brasileiro Gomes, ao levar uma frangaço daqueles no chute do C. Ronaldo no único gol da partida. Assim o confronto mais esperando da Liga dos Campeões foi oficializado. Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar. Depois de ser goleado no primeiro jogo, o time inglês se viu obrigado a tomar a iniciativa do jogo, especialmente jogando em casa. A equipe decidiu investir pelos lados e criou chances, mas não levou perigo real à meta de Casillas. Não faltou enpenho e luta ao Tottenham mas era preciso bem mais para passar para a próxima fase. O time criou muito pouco apesar de ter jogado bem. O Real ficou na dele, tocando a bola muito bem como sempre, e também sem levar muito perigo. Se não fosse a improvável falha do goleiro Gomes, talvez a partida até teria terminado sem gols.


Em uma noite de "garçom" do meia Ryan Giggs e de "vilão" do volante brasileiro Ramires, o Manchester United voltou a vencer o Chelsea pelas quartas de final da Liga dos Campeões, garantindo a classificação. Dentro de casa, a equipe fez 2 a 1 com duas assistências de Giggs para garantir vaga na semifinal da competição - havia vencido por 1 a 0 na partida de ida, em Londres.


 O Chelsea pressionou muito para tentar surpreender o United dentro de casa, mas, mais uma vez, Giggs decidiu. No primeiro duelo, já havia dado assistência para o gol de Rooney. Nesta terça-feira, deixou Chicharito Hernandez e Park Ji-Sung na cara do gol para balançar as redes. O Chelsea marcou com Drogba, que começou na reserva, mas a expulsão de Ramirez aos 25min do segundo tempo complicou tudo para a equipe. E aliás o Drogba já devia ter entrado de titular, pois o Torres que entrou de titular mais uma vez foi a decepção do time, pois não fez nada durante o tempo que esteve em campo. Já o Manchester foi muito bem obrigado. Se ficar só se defendendo, os diabos vermelhos não quiseram nem saber da vantagem que tinham e jogaram para cima do Chelsea que desmostrou claramente que cada vez mais a qualidade do time só está no papel, pois dentro de campo os seus grandes jogadores não estão indo bem, e apenas o Drogba vai se salvando. Agora o Manchester aguarda o vencedor de Inter de Milão e Schalke 04 nesta quarta-feira.


Já no outro jogo nada de novidade.Quer dizer quase nenhuma. Melhor jogador do Mundo nas últimas duas temporadas, o argentino Lionel Messi bateu mais um recorde nesta terça-feira. Na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na Donbass Arena, o jogador marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e superou o brasileiro Ronaldo. Além de assumir a artilharia isolada da competição com nove gols marcados, Messi também quebrou o recorde de número de gols em uma mesma temporada pelo Barcelona. Com o tento desta terça-feira, o argentino chegou aos 48 em 46 partidas. Na temporada 1996/1997, o ex-jogador brasileiro fez 47 em 49 jogos. Com o resultado, o Barcelona apenas sacramentou a classificação conquistada no jogo de ida disputado na última semana no Camp Nou, quando goleou por 5 a 1. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Real Madrid e Tottenham também nesta quarta feira. E será o Real Madrid a ter a difícil tarefa de parar o Barcelona? Ao que tuo indica ,sim.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |