Blog parado por tempo indeterminado

Liga dos Campeões: Primeiros jogos das quartas de final


E se ontem o Real Madrid deu uma surra no Tottenham, nesta quarta feira o Barcelona também não deixou por menos e esbagaçou o Shakhtar ao vencer por 5 a 1 no Camp Nou. E olha que nem teve e nem precisou ter show de Messi, mas teve uma excelente atuação do brasileiro Daniel Alves. 


O Shakhtar até que não jogou mal e teve até oportunidades de gols, mas não soube aproveitar. o Barcelona goleou com facilidade e deixou sua situação extremamente confortável para obter sua classificação à semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Ucrânia, onde o time local tem longa invencibilidade. Com o resultado, o Shakhtar Donestk precisa de uma improvável vitória por 4 a 0 para avançar à semifinal. Caso o Barcelona marque na Ucrânia, a equipe dos brasileiros Jadson, Willian e Luiz Adriano precisará de cinco gols para obter a vaga. E assim tudo está sendo encaminhado para uma semi final de arrepiar entre Real Madrid e Barcelona já que agora só um milagre pode tirá-los da próxima fase.


No duelo mais equilibrado das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United se aproximou da semifinal ao vencer o clássico inglês com o Chelsea no Stamford Bridge por 1 a 0, nesta quarta-feira. O atacante Wayne Rooney sentenciou o marcador ao arrematar no canto de Cech aos 23min do primeiro tempo, após passe de Ryan Giggs. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira no Estádio Old Trafford, em Manchester. O time dirigido por Alex Ferguson precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Já o Chelsea precisa vencer para reverter a vantagem do rival (1 a 0 leva a partida para a decisão por pênaltis. Ou seja, ao menos nesta partida está tudo indefinido.


Uma surra. Assim podemos dizer que foi o que o Real Madrid deu no Tottenham nesta terça feira pela primeiro jogo das quartas de final da Liga. Só o Real jogou e o resultado não poderia ser outro. O Real Madrid contou com uma atuação de gala do togolês Emmanuel Adebayor, a equipe espanhola passeou contra o Tottenham e venceu por 4 a 0, contando com dois gols do centroavante africano, um de Di María e outro de Cristiano Ronaldo.


A missão da equipe da casa ficou ainda mais fácil porque Peter Crouch foi expulso ainda no início do jogo, garantindo a superioridade numérica. O confronto direto será na próxima terça, em Londres, e o time de Madri tem vasta vantagem para a classificação. O Tottenham precisa derrotar o Real Madrid por ao menos 3 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Caso o time espanhol faça um gol na Inglaterra, a equipe londrina precisará marcar cinco vezes. O vencedor deste duelo enfrenta quem avançar do confronto entre Barcelona e Shakhtar Donetsk. E olha, o Tottenham não jogou e não mostrou o mesmo futebol das partidas anteriores na liga e viu o Real atropelar e praticamente se garantir na próxima fase.


Na outra partida desta terça, O inesperado aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza. Em uma atuação inspirada do brasileiro Edu e do experiente espanhol Raúl, o Schalke 04 humilhou a Inter de Milão por 5 a 2, nesta terça-feira, e se aproximou das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro com dois gols, e ainda o ex-atleta do Real Madrid, e maior artilheiro da Liga Raúl que tambem deixou a sua marca e chegou a 70 tentos na competição, transformaram o campo italiano no palco para a festa alemã. O resultado elástico em Milão praticamente elimina a Inter, atual campeã da Liga dos Campeões, da edição de 2011 do principal torneio continental. Para fazer história e reverter a humilhante derrota em casa, o time comandado pelo brasileiro Leonardo precisará de uma vitória por quatro gols de vantagem na Alemanha. No jogo, quando o Stankovic marcou um golaço do meio campo até parecia que ia dar tudo certo pro time italiano. Mas ficou só na vontade, pois o Shalke 04 dominou praticamente o jogo inteiro e mesmo estando por duas vezes atrás do placar conseguiu forças para reagir e vencer com moral a atual campeã da liga que agora está praticamente com um os dois pés fora da competição.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |