Blog parado por tempo indeterminado

Vettel vence GP de Abu-Dabhi e é campeão da F1 2010

14 novembro 2010
 Sebastian Vettel cumpriu o que havia dito antes do GP dos Emirados Árabes. Correu para buscar a vitória e sem se preocupar com ninguém, e deu certo. O alemão chegou em primeiro e contou com uma prova infeliz do espanhol Fernando Alonso para tornar-se o campeão mais jovem da historia da Fórmula 1, superando Lewis Hamilton aos 23 anos, quatro meses e 11 dias. Favorito antes da largada, Alonso perdeu sua terceira posição logo na largada para Jenson Button. Não aproveitou a entrada do safety car no começo da prova, e foi para os boxes na hora errada. Voltou atrás de Vitaly Petrov, e não conseguiu a ultrapassagem no truncado circuito de Yas Marina. Terminou em sétimo, mas precisava de um quarto lugar para tirar o título de Vettel. Ficou com o vice.

 O outro favorito era Mark Webber, que repetiu a estratégia de Alonso e acabou em oitavo. Lewis Hamilton, que também tinha chances de título, terminou em segundo lugar e encerrou a temporada no quarto lugar da classificação. Jenson Button, também da McLaren, completou o pódio. Felipe Massa, que largou em sexto lugar, foi usado pela Ferrari para tentar ajudar Alonso, e acabou prejudicado por um pit stop na hora errada. Acabou em décimo. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 12º colocado. Lucas di Grassi chegou em 18º, e Bruno Senna em 19º.  È um título merecido de Vettel, construído com erros, coragem e muita ousadia durante toda a temporada. Um verdadeiro campeão que corre para cima sem medo de errar, tendo como objetivo vencer, verncer e vencer não importando se haverá jogo de equipe de outros.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |