Blog parado por tempo indeterminado

Paraguai destrói 66 hectares de maconha na fronteira com o Brasil

21 novembro 2010
 As autoridades antidrogras do Paraguai destruíram 66 hectares de maconha no terceiro dia de uma operação realizada no departamento de Amambay, no nordeste do país, na fronteira com o Brasil. As informações são da Folha Uol. A operação "Nova Aliança VI-10", realizada com o apoio da Força Aérea e da Polícia Federal do Brasil, está centrada em uma área a cerca de 13 km da fronteira com o Brasil na jurisdição de Capitán Bado, de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas. "Neste local foram destruídos até agora cerca de 66 hectares de plantações de maconha na fase de crescimento e germinação', disse o órgão em comunicado. Segundo a nota, a operação deve durar vários dias. 'A destruição dos 66 hectares equivale a manter fora de circulação cerca de 198 toneladas de maconha pronta para comercialização. Isso significa uma perda econômica para os financiadores do tráfico de drogas em torno de US$ 1,9 milhão', afirma a secretaria.
Os agentes antidrogas também encontraram 18 acampamentos dos produtores, 3.550 kg de maconha picada, 1.530 kg de sementes e seis prensas de madeira usada para compactar a droga. A Secretaria Nacional Antidrogas realiza ações periódicas em Amambay e no departamento de Canindeyú, também na fronteira brasileira, onde há muitas plantações de maconha, cuja produção é em sua maioria contrabandeada para o Brasil.  Olha, parabéns para as autoridades que dstruíram a plantação. Mas apesar do combate ser intenso, pareçe que quanto mais prende, mais o tráfico tem, é impresionante.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |