Blog parado por tempo indeterminado

Fluminense só empata e Corinthians segue líder

O Corinthians agradece. O Fluminense bem que tentou, mas frustrou sua torcida, que compareceu em bom número ao Engenhão, e empatou em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, desperdiçando a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Rafael Moura para os visitantes e Conca, de pênalti, marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 62 pontos e agora está um atrás da equipe do Parque São Jorge, que bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, no sábado. Já o Esmeraldino segue o seu calvário e, com 32, está na penúltima posição, muito perto da Série B do Brasileiro. Ou seja, o Goiás está praticamente na série B. O jogo em si foi muito bom e teve clima de decisão mesmo. O Flu pressionou muito e perdeu algumas chanses claras de gols quanto que o Giás só jogou bem no primeiro tempo. O que foi notavelmente visível no esquema do Fluminiense é que apesar de ser e timaço e ter um elenco muito bom com jogadores abilidosos, não conseguiu fazer nada mais de diferente do que trabalhar bem a bola chegar na linha de fundo e cruzar, coisa que seu técnico insiste em todo time que comanda e nem sempre dá certo.

O Guarani finalmente encerrou com o jejum de gols que já durava seis jogos. Porém, isto não foi suficiente para o time campineiro voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 35ª rodada, a equipe de Vagner Mancini saiu atrás, mas com um gol olímpico arrancou o empate por 1 a 1 diante do Vitória. Com o resultado, o Guarani segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 37 pontos. Já o Vitória segue fora do Z-4, mas continua bastante ameaçado, com 39 pontos, em 16º lugar. O Guarani também é outro que está praticamente condenado a ir para série B. Já o vitória, é bom se preparar porque a ameaça do rebaixamento está cada vez mais próxima.

Com um gol marcado logo aos 15 segundos e mais efetividade durante toda a partida, o Avaí bateu o Internacional por 3 a 2 neste domingo, no estádio Beira-Rio. Patric, Batista e Robinho converteram para os visitantes. Leandro Damião e Rafael Sóbis anotaram para os gaúchos, que tiveram um primeiro tempo muito ruim, mas reagiram no início da etapa final. O resultado deixa a equipe de Vagner Benazzi com 37 pontos, ainda na zona do rebaixamento, mas vivo na luta contra a queda. Já o Inter, perde a chanse de encostar mais ainda nos primeiros colocados.

No Brasileiro, um empate fora de casa costuma ser considerado um bom resultado. Mas, nas atuais circunstâncias do São Paulo, a igualdade contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, foi um mau resultado. O placar de 1 a 1 deixou o Tricolor com 51 pontos, em nono lugar. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro, o time está a cinco do G-4 e vê suas chances de chegar à Libertadores diminuírem drasticamente. Sem nenhuma aspiração no Brasileiro, o Vasco segue em 11º, agora com 46 pontos. O time cruzmaltino tentará terminar a competição entre os dez primeiros, na parte superior da tabela de classificação. Mas resumindo os dois times neste brasileiro, podemos dizer que o Vasco teve algums momentos boms durante a competição e o São Paulo esboçou até uma pequena reação, mas ambos se mostraram memso times sem confiança e que na hora que mais precisam ganhar, falham.

Pressionado, o Atlético-MG precisava da vitória a qualquer custo neste sábado para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, na dependência de um resultado positivo, o clube recorreu novamente a Obina. Com grande atuação do atacante, e também do meia Renan Oliveira, a equipe mineira goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 e aliviou sua situação na Série A. O time mineiro jogou muito mesmo com a tempo não vinha jogando neste campeonato e conseguiu uma merecida goleada. Já o Flamengo, como diz a galera do Twitter, é mesmo o Flamerda. O time carioca está mesmo um verdadeiro desastre neste brasileirão 2010. Joga até bem algums jogos mas não sabe colocar a bola na rede. Mas especialmente neste sábado, diante do Atlético-MG o rubro negro foi dominado ficando mais ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O Grêmio teve uma grande oportunidade para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contudo, desperdiçou. Atuando na Vila Belmiro e enfrentando um Santos sem Neymar, o time do técnico Renato Gaúcho apenas empatou por 0 a 0 com os paulistas e segue fora do grupo de classificação à Libertadores. O confronto ficou marcado pela expulsão do atacante Jonas, artilheiro da Série A. Mesmo perdendo a chanse, o time gaúcho ainda está na briga pela vaga na libertadores.

Corinthians e Cruzeiro protagonizaram uma partida com cara de decisão, nervosa e que caminhava para um empate sem gols. Mas aos 43min do segundo tempo, Ronaldo voltou a decidir e assegurou a festa da torcida alucinada no Pacaembu. Neste sábado, o time do Parque São Jorge conseguiu a vitória dramática por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. E olha que o duelo terminou de maneira bem polêmica. Isso porque o pênalti de Gil sobre Ronaldo no fim da partida foi bastante contestado pelos cruzeirenses. O juiz, inclusive, teve que sair de campo fortemente protegido pelos policiais, tamanha era a indignação da equipe celeste. “Se for assim, já pode dar férias para os nossos jogadores. Tem que dar o título para o Corinthians ou o Fluminense. É o eixo Rio-São Paulo. Não tem jeito. Lembro daquele jogo do Corinthians contra o Internacional em 2005 e foi a mesma coisa”, esbravejou o atacante Thiago Ribeiro após o apito final. Não tirando os méritos do Corinthians e principalmente do excelente e fenômeno Ronaldo, eu concordo com o Thiago, o time paulista foi favorecido muitas vezes durtante o campeonato. Mas em fim erros acontecem, mesmo que repetidas vezes para apenas um time. Depois desse formato pontos corridos parece que os erros se mostraram mais ainda. Mas voltando ao assunto, o Corinthians continua líder e só depende dele mesmo para levantar a taça do campeonato brasileiro de 2010.

Pela série B,foram sete anos de angústia, crises e até uma visitinha à Série C, com direito a queda de arquibancada e tragédia na Fonte Nova. Mas tudo isso ficou para trás. Neste sábado, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 e garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Adriano marcou duas vezes, Nen uma, e ambos fizeram a festa da torcida tricolor, que lotou o Estádio de Pituaçu para acompanhar o acesso. A derrota dos paulistas garantiu também a vaga do Figueirense, e só resta mais uma vaga em disputa. O Bahia já estava merecendo mesmo voltar a série A do Brasileiro, pela campanha que está fazendo neste campeonato e pela sua própria torcida que não abandonou o tricolor baiano nem quando caiu para série C. Parabéns Bahia. O difícil só vai ser aturar a imprensa espotiva baiana, que é uma porcaria e usa de parcialidade quando se trata dos times baianos. Uma falta de profissionalismo tremendo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |