Blog parado por tempo indeterminado

Eike Batista já negocia montadora da Apple no Brasil

19 novembro 2010
 Depois de levantar a hipótese de trazer uma montadora da Apple para o Brasil e confirmar seus planos via Twitter — ambas notícias que correram o Brasil e o mundo, tamanha a expectativa por uma novidade dessas, entre os Applemaníacos —, o empresário Eike Batista disse hoje ao jornal O Estado de S. Paulo que já negocia com duas fornecedoras de componentes na Ásia. As informações são do site Macmagazine. As empresas envolvidas na negociação não foram nomeadas, muito menos os planos de investimento do bilionário. O que se sabe é que a instalação da montadora seria feita no Porto do Açu — uma área de 90 quilômetros quadrados localizada em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. O complexo inteiro, chamado “Superporto do Açu”, já é considerado o maior investimento de infraestrutura portuária da América Latina — algo em torno de R$4,3 bilhões. A previsão é que o empreendimento entre em operação a partir de 2012. “Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente [no Brasil] tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, indaga Eike. “Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim. […] Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia.
Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.” Se vier acontecer mesmo, isso será muito bom para o Brasil, pois um dos fatores positivos é a geração de empregos e a movimentação do mercado. Sabendo também que o Eike não da ponto sem nó, pois aumentará mais ainda sua fortuna, com coisa que precisa ne? Será que o Eike irá dominar o mundo? kkkk, até o SBT ele quer comprar agora. Mas falando sério, a ousadia e a inteligência do Eike para os negócios é de tirar o chapéu.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |