Blog parado por tempo indeterminado

BMG negocia para comprar o Banco Panamericano.

16 novembro 2010
A proporção da dívida do Panamericano e a quebra da credibilidade do empresário Silvio Santos como gestor da instituição financeira fazem com que a venda do banco seja inevitável e a curto prazo. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal "Diário Comércio e Indústria" (DCI), citando uma "fonte graduada" do Governo Federal que participa das apurações sobre o rombo de mais de R$ 2,5 bilhões. Segundo a reportagem, pelo menos cinco bancos demontraram interesse pela compra da parte do empresário no Panamericano. As propostas serão avaliadas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que fez a cobertura do rombo sem uso de dinheiro público. A fonte disse lamentar a situação de Silvio, que em entrevista concedida na última sexta-feira ao jornal "Folha de São Paulo" afirmou que nunca pisou na sede do banco e que nem sabe onde fica: "Estou com pena do senhor Silvio Santos: um homem de 80 anos, que trabalhou a vida inteira e vê o fim do seu patrimônio desta forma".
Ainda de acordo com a reportagem, o Banco Central (BC) descobriu o problema em poucos meses, após a instituição ter detectado diferenças contábeis no total de crédito concedido e recebido. Ainda de acordo com o Estadão.com.br O BMG tem grandes chances de conseguir comprar o Panamericano. E inteiro. Para tanto, as conversas entre Silvio Santos, CEF, BC e FGC vão ter que evoluir, convergir e receber OK de todas partes envolvidas.  O que todos sabemos é que o Sílvio Santos corre mesmo risco de perder seu patrimônio mas que no momento isso parece se ainda apenas uma possibilidade. E se o BMG comprar mesmo o panamericano, a ameaça sobre o empresário Sílvio em relação ao seu patrimônio pode até ser amenizada.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |