Blog parado por tempo indeterminado

Messi garante vitória da Argentina sobre o Brasil

17 novembro 2010

Nem parecia Brasil e Argentina. Um jogo sem confusão, com muita marcação, poucas chanses de gol e um futebol burocrático que nem parecia ser sul-americano. Com todo respeito, nem o campeonato alemão joga mais assim. Quem esperava o retorno de Ronaldinho Gaúcho ser brilhante, não foi, mas também não jogou tão mal assim. Quem esperava show de Messi, não viu, até porque a  equipe Argentina não é tão boa quanto o Barcelona. Mas ao menos, nossos principais rivais podem bater no peito e dizerem que nos venceu, afinal, mesmo não estando muito bem na partida, o craque gênio Messi marcou um golaço no fim do jogo e garantiu a vitória da Argentina pelo placar mínimo.  No jogo em si, não temos nem muita coisa a dizer, foi equilibrado com poucas chanses de gols para as duas equipes. O Brasil até que criou mais, mas faltou mesmo alguém que chutasse ao gol, que empurrasse a bola para as resdes. As tabelas com toques curtos tanto do lado do Brasil como da Argentina não deram muito certo. O Brasil, que tinha três vitórias com Mano Menezes e ainda sequer havia levado um gol, perdeu também invencibilidade de cinco jogos contra a Argentina. A última derrota havia sido em 8 de junho de 2005, pelas Eliminatórias: 3 a 1 para os argentinos em Buenos Aires. Ronaldinho não jogava pela Seleção desde abril de 2008. E só para destacar neste jogo, o Daniel Alves foi o que melhor jogou em campo leo lado do Brasil, como já está virando até rotina.

 Nos outros clássicos do dia, a França venceu a Inglaterra e Portugal massacrou a Espanha. A França vai apagando a péssima impressão deixada na última Copa do Mundo e recuperando a confiança perdida nos últimos anos. Líderes do grupo D nas eliminatórias da Euro, os Bleus foram a Londres, encararam o amistoso contra a Inglaterra com muita seriedade e, com uma grande exibição, bateram por 2 a 1 os rivais. Em fim parece que a França conseguiu finalmente mostrar que ainda sabe jogar futebol e que Benzema é agora o homem gol desta seleção. A Inglaterra segue sob desconfiança.

Era para ser um amistoso comemorativo referente à candidatura ibérica para a Copa do Mundo de 2018, mas o que se viu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi um baile de Portugal sobre a atual campeã mundial, nesta quarta-feira. Após excelente primeiro tempo de Cristiano Ronaldo, que só não marcou um golaço por conta de um vacilo de Nani, os lusos colocaram a Espanha na roda e golearam por 4 a 0. Carlos Martins, Hugo Almeida, e Hélder Postiga, duas vezes, definiram o placar. Foi a segunda derrota pesada da Fúria após a campanha vitoriosa na África do Sul. Em setembro, os espanhois foram a Buenos Aires e voltaram com um 4 a 1 na bagagem diante da Argentina de Tevez, Messi e companhia. Ao menos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 eles não fazem feio: três vitórias em três jogos pelo Grupo I. Enquanto que portugal mostra continuar sendo uma ótima equipe mesmo não tendo ido muito longe na copa passada, a Espanha arece que virou saco de pancadas. Só apanhou até agora nos jogos pós copa. È bom a turma da espanha acordar em, a festa já acabou.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |