Blog parado por tempo indeterminado

Horário Vespertino das emissoras de Tv é um lixo.

01 novembro 2010

Num mercado cada vez mais acirrado, a televisão brasileira já vive 2011, pelo menos nas reuniões de planejamento e desenho das grades. Verbas, orçamentos, projetos e contratações estão definidos para o próximo período, mas, é claro, haverá espaço para decisões de última hora, ajustes necessários e sondagens excepcionais. Todas as emissoras olham atentamente para as faixas matutina e vespertina que podem fazer a diferença na elaboração da média/dia. Alguns executivos acreditam que há mais espaço para crescimento no período da tarde, uma vez que a audiência está concentrada nas reprises de novelas, filmes voltados aos jovens e enlatados. Na quinta-feira, dia 28 de outubro, entre 12h e 18h, a Globo marcou Globo 10 pontos, SBT e Record fecharam empatadas em 6 de média, Band e Cultura atingiram 2 e Gazeta e Rede TV ficaram com 1 ponto, números que não são muito diferentes das semanas anteriores. E é com base nesses dados que muitos executivos tentam achar a grade ideal que possa conquistar um público que deseja conteúdo inédito, prestação de serviço e informação. Em algumas reuniões já ficou acertado que é fundamental melhorar a qualidade do que é exibido nesta faixa porque só assim será possível atrair mais pessoas e, principalmente, anunciantes garantindo uma melhor audiência. 
 Analise, na Globo o "Vale a Pena ver de Novo" até que as vezes consegue um audiência boa, mas é raro, afinal se a novela repetida não caiu tão no gosto do público da primeira vez, aí ja viu. Falando em repetir, ainda na Globo, ninguém aguenta mais a sessão da tarde com seus inúmeros filmes repetidos.Falando nisso, será que já passou De Volta a Lagoa Azul esse mês? Em seguida vem mais repetição com a novelinha Malhação, sempre a mesma história e só muda os personagems. Aí mudamos de canal e vamos para a Record. E o que que lá encontramos? Mais cedo, o programa "Tudo haver", que só passa fofoca dos artistas e ainda para combinar com a Globo, repete várias fofocas e matérias toda semana. Ainda na Record, em seguida vem o campeão de repetição, "Todo Mundo Odeia o Cris", que já está issuprotável, é a mesma coida todo santo dia. Aí mudando para outros canais, não vale apena nem comentar os outros lixos que dar o ar da graça nas tardes da Band e do SBT e da Rede TV.. As coisas só começam a melhorar um pouco, quando entra no ar já no finalzinho das tardes o Datena na Band e o Ratinho no SBT. E se fosse para eleger o melhor programa das tardes da tv brasileira, o uníco que se salva e com competência é o programa "Sem Censsura" da Tv Cultura, que discute temas importantes a atuais além de informar e ensinar os telespectadores a respeito de vários assuntos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |