Blog parado por tempo indeterminado

Liga dos Campeões: Quinta rodada da fase de grupos


A temperatura no estádio Centralni era de zero grau, a partida não foi nada empolgante, e o placar quase não foi movimentado. Coube ao equatoriano Christian Noboa, de pênalti, dar a vitória ao Rubin Kazan sobre o Copenhague, nesta quarta-feira, em casa, pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Resultado que mantém viva a equipe do brasileiro Carlos Eduardo, não relacionado para o jogo. Com seis pontos, os russos dependem de, no mínimo, um empate com o Barcelona no próximo dia 7, no Camp Nou, combinado com uma derrota dos dinamarqueses para o lanterna Panathinaikos, na capital do país nórdico.

Em momento complicado na temporada, a Inter de Milão aliviou sua situação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Twente nesta quarta-feira, jogando em casa. Com o triunfo, a equipe italiana garante sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, torneio da qual é a atual campeã. Além disso, o gol solitário de Cambiasso deu sobrevida ao técnico Rafa Benítez, ameaçado de demissão. Os dois times fizeram um primeiro tempo péssimo, mas mesmo assim e como era de esperar a Inter foi melhor em campo e melhorou muito na segunda etapa vencendo por 1 a 0 e já esta garantido na próxima fase.

Após os 8 a 0 sobre o Almería na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a dar show nesta quarta-feira, diante do Panathinaikos, fora de casa, pela Liga dos Campeões. O placar de 3 a 0 sobre os gregos pode não ter sido tão dilatado, mas a beleza dos gols e jogadas do time catalão foi a de sempre, em resultado que garantiu a classificação e a liderança antecipada do Grupo D.  Mesmo jogando fora de casa, os espanhóis dominaram a partida desde o apito inicial. Com cerca de 70% de posse de bola durante a primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola tomaram apenas um susto, em chegada perigosa de Djibril Cissé no contra-ataque que parou em boa defesa de Victor Valdés. Já o Panathinaikos, esse é outro que só veio para apanhar nesta liga.

Wayne Rooney reencontrou o gol após quase três meses sem balançar a rede. Titular pela primeira vez do Manchester United desde 26 de setembro, o craque marcou nesta quarta-feira e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Rangers, que garantiu o time de Alex Ferguson nas oitavas de final da Liga dos Campeões.  O triunfo na Escócia deixou o Manchester com 13 pontos na liderança, três na frente do Valencia. Mas se quiser ir mais longe na Liga o Manchester precisa jogar mais ainda, do jeito que está, não dá para considerá-lo um favorito ao título.

No estádio Mestalla, o Valencia atropelou o Bursaspor por 6 a 1. Ainda no primeiro tempo, o time do técnico Unai Emery marcou quatro vezes: Mata (aos 16), Soldado (20), Aduriz (30) e Joaquín (37). Na etapa final, Soldado (10) e Chori Dominguez (33) marcaram para os donos da casa, e Batalla (24) descontou para os turcos. Ou seja, o Valência se deu bem nesta rodada e pegou o pior time da Liga. Ô time ruín esse Bursaspor.





O Benfica  até Planejava uma Liga dos Campeões gloriosa para, quem sabe, repetir os títulos de 1961 e 1962. Mas nesta quarta-feira o pesadelo se confirmou.

 Com a ajuda do brasileiro Douglas da Silva, o time perdeu por 3 a 0 para o eliminado Hapoel Tel-Aviv, em Israel, e não tem mais chance de avançar. O Schalke 04 venceu o Lyon pelo mesmo placar em Gelsenkirchen e garantiu lugar nas oitavas de final do torneio com uma rodada de antecedência. O time alemão pulou para a liderança da chave com dez pontos. O Lyon tem nove e o Benfica seis. Entretanto, as Águias de Lisboa levam desvantagem no confronto direto com o ex-clube de Juninho Pernambucano (0 a 2 e 3 a 2). O Hapoel, com quatro pontos, chega à última rodada em busca de uma vaga na Liga Europa.


O Olympique visitou o Spartak, nesta terça-feira, precisando vencer de qualquer maneira e não desapontou a sua torcida: ganhou de forma incontestável por 3 a 0 e se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os atuais campeões franceses seriam eliminados precocemente em caso de derrota, mas o triunfo na gelada Moscou quebrou o jejum que já durava desde a temporada 1999/2000 de não avançar para a segunda fase. Brandão, Valbuena e Rémy anotaram os gols do duelo. A vitória no jogo válido pela quinta rodada do Grupo F da Liga deixou o Olympique, que vinha de vitória por 7 a 0 sobre o Zilina fora de casa, com nove pontos - três a mais que o Spartak, que não pode ultrapassar os rivais no último jogo que resta por levar desvantagem no confronto direto.  E como era de se esperar, o fraco Spartak não se classificará para próxima fase mesmo.

O Real Madrid também arrasou o seu adversário. Diante do Ajax na Holanda, os galáticos venceram com autoridade e garantiu sua vaga antecipada para próxima fase da competição. Benzema fazendo um golaço e Arbeloa de falta marcaram para os merengues ainda no primeiro tempo, que não foi muito empolgante. Mas já no segundo tempo, o jogo melhorou, mas não para o Ajax, que continuou jogando mal e sem conseguir fazer as jogadas para chegar ao ataque.  Já o Real continuou indo para cima e marcou o terceiro e o quarto gol com o vaiado C. Ronaldo que desta vez não deu chilique e de quebra ainda jogou muito mais uma vez. Com a derrota, o Ajax já está eliminado da Liga pois além de levar esse chocolate do Real, pelo mesmo grupo, o Milan derrotou o Auxerre e também se classificou antecipadamente para próxima fase.

Sim, o Milan venceu. E adivinha quem marcou um golaço? Ele, o baladeiro Ronaldinho. Numa semana em que se muito discutiu a balada que o craque andou frequentando, ele resolveu jogar, isso memso, resolveu, porque parece que ele só joga quando quer. O primeiro gol saiu apenas na segunda etapa, aos 19min: Seedorf tentou lançamento para Robinho e o zagueiro Dudka cortou mal, na direção de Ibrahimovic. O sueco pegou um chute forte de primeira, da entrada da área, fuzilando o goleiro Sorin. Ronaldinho só entrou aos 40 da segunda etapa, mas foi tempo suficiente para marcar um belo gol nos acréscimos: após jogada de efeito de Robinho pela ponta, o camisa 80 encarou a marcação e finalizou com categoria no canto. Ou seja, joga mesmo quando quer, o dia que ele não está com vontade, não faz nada. Mas em fim, o Milan venceu e também já se classificou antecipadamente para próxima fase, e agora segue sendo um dos favoritos ao título, mesmo quando suas estrelas não querem jogar.

O rei Totti passou 76 minutos no banco do estádio Olímpico nesta terça-feira. Entrou quando o Roma perdia por 2 a 1. Pouco tocou na bola. Mas cobrou um pênalti certeiro, aos 39 minutos, que garantiu a incrível virada por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique na capital da Itália. Adriano assistiu à jornada heroica pela quinta rodada da Liga dos Campeões da equipe do banco de reservas.   Por pouco, no entanto, os poderes de um super-herói quase estragaram os planos do Roma. Mario Gómez, ou Super Mário, balançou as redes duas vezes no primeiro tempo.  Borriello, De Rossi e Totti reverteram o placar na etapa final e praticamente classificaram o time da capital para as oitavas de final da Liga. Já o Bayern parece mostrar o mesmo defeito da temporada passada quando foi vice campeã, ter uma marcação não muito eficiente na Liga. Mesmo assim o time alemão ainda tem chanses de se classificar, basta vencer o fraco basel na próxima rodada em Munique.

Já classificado, o Chelsea entrou em campo nesta terça-feira com sua equipe mais jovem na história da Liga dos Campeões (média de 24 anos e 164 dias). E a garotada de Carlo Ancelotti não comprometeu: vitória de 2 a 1 sobre o Zilina, de virada em Londres, pela quinta rodada do Grupo F. O péssimo time do Zilna não marcou ponto nehum e já está eliminado. Aliás, só vei para esta liga para ser saco de pancadas. O Chelsea segue firme, e pode ser o time inglês da vez a chegar muito longe nesta liga.

 O Shakhtar   não deu chance para os adversários: vitória por 3 a 0, com gol dos brasileiros Jadson e Eduardo da Silva, que é naturalizado croata. Com o resultado, o time ucraniano chega aos 12 pontos, assume a ponta da chave e também praticamente garante a classificação para as oitavas de final. Se se esforçarem mesmo, o Shakhtar pode ir longe e ser a grande surpresa da Liga.


O Braga recebeu o Arsenal no estádio Axa e não fez feio. Além de parar o melhor ataque da Liga dos Campeões, com 15 gols marcados, o time português venceu por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Matheus no final, e chegou aos 9 pontos – a mesma pontuação dos ingleses. A equipe do goleiro Felipe, porém, perde no confronto direto para os Gunners e vai ter que vencer o Shakhtar fora por quatro gols de diferença para ir às oitavas. Caso contrário, vai precisar ganhar ou empatar e ainda torcer por um tropeço inglês. Mas em fim, o Arsenal caiu, mas ainda é o melhor futebol jogado nesta Liga ao lado do Barcelona.

Soham disse...

Legal a cobertura dada no blógui!

Será um prazer receber sua visita e comentário em jogadadefeito.blogspot.com

Abraços.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |