Blog parado por tempo indeterminado

TV Globo continuará com exclusividade do campeonato Brasileiro

25 novembro 2010

O Clube dos 13 ainda não divulgou o modelo de contrato que pretende oferecer às empresas de mídia pelos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro de 2011 a 2013. A entidade já definiu, porém, que a exclusividade na TV aberta será mantida, assim como o número de jogos exibidos pela emissora escolhida. “A tv aberta vai continuar com exclusividade e não vamos abrir um novo dia de jogos. Isso está descartado. , e se eu aumentar um dia eu vou atrapalhar isso”, disse Ataíde Gil Guerreiro, diretor de marketing do Clube dos 13. Por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que combate o monopólio, o direito de preferência da Globo acabou. A emissora, atual dona dos direitos de transmissão, tinha o direito de cobrir qualquer proposta rival, mas agora terá de competir normalmente com as outras emissoras.
O Clube dos 13 ainda não definiu, no entanto, se vai manter a exclusividade em outras mídias. TV fechada e internet, por exemplo, podem ter mais de uma contratante. O número de propriedades também deve aumentar. A entidade estuda explorar até as redes sociais, uma das cerca de 15 propriedades que serão oferecidas ao mercado. Ou seja, voltamos a estaca zero. O Cade  até determinou o fim da exclusividade da Globo mas o Clube dos 13 não quer. Isso pode até ser lucro para eles, mas para a maioria da população é um mal negócio e uma vergonha. Nem todos tem condição de comprar e pagar mensalmente a tv acababo, se a exclusividade no mínimo acabar para esse tipo de tv, e nem todos tem acesso a internete no país, e modo que não será muito proveitoso o monopólio acabar nestas duas áreas. Então ,o fim do monopólio terrível teria que acabar mesmo na tv aberta para que as outras emissoras possam ter o seu doreito de transmitir também o campeonato brasileiro. Mas fazer o que se a decisão do Clube dos 13 tende a pender só para a Globo? Fazer o que se o Clube dos 13 manda mais que o Cade? Fazer o que se o monopólio da Globo é difícil de derrubar? Só ha uma coisa a fazer. Sentar em frente a tv nos dias dos jogos, e que são poucos dias, e assistir a Transmissão da Globo, pois já que só tem tu, vai tu mesmo, e ainda aguentar algums dos seus cometaristas só falerem besteiras, como fazem muitas vezes.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |