Blog parado por tempo indeterminado
Scanners corporais de aeroportos podem causar câncer
Os scanners corporais de raios-X, utilizados em alguns aeroportos, sobretudo nos Estados Unidos, podem ser perigosos para a saúde, alertaram cientistas. "O risco é mínimo, segundo dizem, mas estatisticamente alguém vai contrair câncer de pele por causa destes raios-X", advertiu Michael Love, que chefia um laboratório que estuda os raios-X no departamento de biofísica da Universidade John Hopkins (Maryland, leste). "Nenhuma exposição a raios-X pode ser considerada benéfica. Sabemos que são perigosos, mas nos aeroportos as pessoas têm tal necessidade de viajar, que estão dispostas a arriscar a vida desta forma", disse. Em 2007, o departamento americano encarregado da segurança nos transportes (TSA, na sigla em inglês) começou a utilizar estes scanners corporais, que mostram todo o corpo humano, nos aeroportos do país. Seu uso se generalizou este ano, após a compra de 450 novos scanners, graças a fundos do plano de reativação americano. Cerca de 315 novos scanners integrais de raios-X são usados atualmente em 65 aeroportos americanos, segundo a TSA. Agora fica esse imparce, continua com este esquema de segurança e continua afetando a saúde de todos? Bem, para um país que vive sobre ameaças de terrorismo constantemente, eles já sabem muito bem o que fazer. Afinal deve ser assim, melhor morrer algums por câncer do que milhares sobre uma explosão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, eu escrevi um post sobre o assunto, como explico no post, estas novas medidas foram estabelecidas para que todos optem para passar pelo body-scanner:
http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/scanners-corporais-e-revistas-pessoais-em-genitais-geram-revolta-e-indignacaonos-eua/
Postar um comentário