Blog parado por tempo indeterminado

Guerra continua mas aumenta a esparança de paz no Rio de Janeiro.

28 novembro 2010
A quantidade de drogas apreendidas na operação de ocupação do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro, aumentou para 10 toneladas de maconha no início da tarde deste domingo. Além da droga, foram encontrados cerca de 100 quilos de cocaína, frascos de lança-perfume e papelotes de crack, material para embalagem e prensa. Cerca de 26 fuzis, 100 pistolas, carregadores, rádios comunicadores e uniformes do exército foram apreendidos.   Descontadas as fugas de criminosos, o que a polícia do Rio e as Forças Armadas operam desde a quinta-feira na zona norte da cidade é um golpe sem precedentes na mais antiga facção do tráfico de drogas. O Comando Vermelho, que inaugurou no Brasil a modalidade de cartel para a venda de entorpecentes sai da ocupação das favelas dos complexos da Penha e do Alemão com um enorme prejuízo, avalia o relações públicas da PM, coronel Lima Castro. “Os traficantes que eventualmente tenham fugido vão chegar desarmados aos seus novos locais. Eles não terão mais o domínio do terreno e passam a ser presas mais fáceis para a polícia”, explicou o oficial.

 Ao sobrevoar de uma pomba branca , foi que a polícia fez a segunda invasão do dia, , e contrastou com o uniforme de tom escuro daqueles que trouxeram justamente esperança aos 100 mil moradores do Alemão, que em pleno domingo de primavera fizeram um só verão na torcida pela paz. Um Excelente trabalho de toda as polícias, Bope, Marinha e Exrécito.

 Os ataques promovidos por traficantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, que resultaram em operações em várias favelas controladas pelo grupo e terminaram com a ocupação da Vila Cruzeiro e do complexo do Alemão causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 290 milhões ao tráfico de drogas.  Para os agentes, os traficantes que fugiram do Alemão migraram para várias favelas da mesma facção, como Jacarezinho, Manguinhos e Parque União, na zona norte, Fallet, na zona central, e Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Os policiais acreditam, no entanto, que a maior preocupação dos traficantes seja com a grande quantidade de dinheiro que ficou enterrado nas favelas do complexo. A guerra continua, mas agora com mais tranquilidade e seguranças para os moradores. que agora renovam as suas esperanças de paz e de dias menos violentos, depois do excelente trabalho realizado por todos os mais de 2500 homems que participaram desta mega operação.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |