Blog parado por tempo indeterminado

Campeonato Brasileiro. Fluminense permanece na liderança

Jogando no Engenhão, o Fluminense conseguiu segurar a pressão do Vasco e venceu o clássico carioca por 1 a 0 neste domingo. A equipe cruzmaltina atacou na maior parte da partida, mas não conseguiu superar a marcação adversária O triunfo obtido com gol de Tartá nos primeiros minutos do jogo deixa os tricolores na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flu contava com esse triunfo, uma vez que Cruzeiro e Corinthians, seus principais adversários na briga pelo título, também venceram suas partidas. A equipe do técnico Muricy Ramalho chegou a 61 pontos, uma mais que os rivais. Já o Vasco segue para um fim de campeonato melancólico. Está na 11ª posição, com 45 pontos. È um timaço o Fluminense, mas eu particularmente não acredito que seja o campeão mesmo tendo tudo para levantar a taça. Mas nesta reta final, ta tudo indefinido ainda.


A eficiência superou a vontade e a persistência. Neste domingo, o Atlético-PR provou que continua firme na briga por uma vaga na Libertadores da América. Eficiente, o time do técnico Sérgio Soares soube suportar a pressão do Flamengo, fora de casa, e conquistou uma vitória que o consolida como postulante ao G-4 do Brasileirão. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, distante 120 km do Rio, o Furacão derrotou os cariocas por 1 a 0. Placar simples, magro, mas com sabor de goleada. A equipe paranaense chega a 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, que é o quarto. Falando em eficiência, isso é o que mais falta ao time do Flamengo, pois o time até cria oportunidades, mas não tem um atacante que coloque a bola na rede com eficiência. Sai um técnico entra outro e o ataque do Fla continua a mesma ruindade.

O “olé” da torcida no final da partida foi o resumo da euforia do Corinthians. Na tarde deste domingo, com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi, o Timão reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro (mesmo que temporariamente). Mas tem mais do que isso a comemorar. Até porque frustrou os planos do rival em relação à vaga na Libertadores e aumentou para 11 o número de jogos sem perder do Tricolor (sete vitórias e quatro empates). Elias e Dentinho foram os heróis. O Timão jogou muito bem contra o tricolor que fez ver mais uma vez ser um time sem confiança neste campeonato brasileiro de 2010. Mais os méritos mesmo coube ao corinthians. Com uma marcação eficiente e com o seu meio campo que marca e vai ao ataque, o Timão mostrou que se mantém firme na briga pelo título.


O Cruzeiro precisava de um grande resultado para se recuperar no Campeonato Brasileiro. E o adversário da hora era o Vitória, em pleno Barradão, com uma ótima presença do torcedor rubro-negro. As dificuldades eram evidentes, mas, mesmo com todo o ambiente desfavorável, o time mineiro conquistou importantes três pontos, ao vencer por 1 a 0. O gol foi contra, do zagueiro Jonas, ainda no primeiro tempo. Porém, o árbitro catarinense Paulo Godoy anotou na súmula como sendo do atacante Thiago Ribeiro.  O time mineiro agora também continua na briga pelo título mesmo com algums tropeços nesta reta final se mantém ainda entres os candidatos a campeão . Falando em tropeços, ainda neste domingo  o Botago perdeu a oportunidade de estar mais perto do título ficando só no empate com o Avaí.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |