Blog parado por tempo indeterminado

O Dia violento no Futebol no Brasil e na Inglaterra

26 agosto 2009

A assessoria de imprensa da Portuguesa divulgou uma nota informando que não houve invasão no vestiário do clube após a derrota por 2x1 para o vila nova pela série B do brasileirão. Segundo o clube, Antonio José Vaz Pinto, conhecido como "Toninho da Divena" e Vitor Manoel Macedo Diniz, o "Vitinho", conselheiros do clube, entraram acompanhados de seguranças armados, ambos policiais militares, alegando ajudar os jogadores na saída do vestiário. No entanto, eles acabaram intimidando o elenco e o técnico René Simões que pediu demisão. Eles entraram com seguranças armados dizendo que chegavam para ajudar os jogadores. Foi o que eles nos disseram. Infelizmente, eles acabaram fazendo aquela cena – disse Élcio Mendonça, assessor de imprensa do clube, sobre as ameaças sofridas pelos atletas. Ainda segundo o clube, a atitude dos conselheiros é inaceitável, e a Lusa vai registrar um boletim de ocorrência além de tomar atitudes administrativas para que haja punição. Ou seja, pra mim eles não eram conselheiros, mas sim bandidos. E nós que sempre achamos que no senado acaba tudo em pizza, como de fato acaba, no futebol aqui no Brasil também tem rodízio, pois ninguém é punido severamente. Isso vale também para aqueles torcedores idiotas que brigam, sai na porrada e matam outros, enquanto os jogadores do time dele mesmo perdendo recebem o seu enorme salário.


Infelizmente a violência no futebol está presente no mundo todo e na terra da rainha também teve confusão, muitos feridos e uma pessoa esfaqueada. A Federação Inglesa de Futebol (FA) condenou os violentos incidentes da partida. De acordo com o diretor de comunicações da FA, Adrian Bevington, dificilmente West Ham e Milwall serão punidos. Não vou condená-los. Ao menos não neste momento. Sabemos que houve grande esforço das duas partes para tentar eliminar os problemas – afirmou. Ou seja , pelo que se pode observar os clubes envolvidos não teve culpa dos incidentes e de toda a violência que se alastrou. Mas de uma coisa é certa, pode saber que lá eles vão indentificar muitos vagabundos torcedores que estavam envolvidos na confusão e vão punilos severamente, coisa que não acontece no Brasil. è uma pena que incidentes como esses aconteçam no futebol que deve servir pra nos divertir e nos alegrar e não para ser levado tanto a sério ao ponto de interromper vidas. Quem gosta do esporte só tem a lamentar e trocer para que o nosso Brasil aprenda um pouco mais com as autoridades Européias, pois apesar deste acontecimento na Inglaterra, la acontece com bem menos frequência que por aqui.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |