Blog parado por tempo indeterminado

42% dos telespectadores querem que programa religiosos na tv acabem!


A religião está presente hoje em várias televisões em todo o mundo, portanto, radiodifusão e religião ocupam um lugar de poder e eminência na cultura, na política e na sociedade. As transmissões religiosas estão nas tevês deste o surgimento destas, no final dos anos 40. Eram programas feitos apenas para manter a rede no ar, produzidos pelas estações locais. A chamada Igreja Eletrônica expandiu-se pela América nas décadas de 70 e 80. Seu formato, adequado à trilogia "reza, cura e salvação", é diferente do utilizado nas transmissões religiosas comuns. Além disso, a venda da salvação nesses programas tem sido analisada por meio da relação entre o crescimento da televisão religiosa e as contribuições financeiras de seus espectadores. A fé e suas relações com o mercado, o mito da igreja eletrônica e o uso da teologia experimental são temas bastante pertinentes para uma pesquisa inicial, pioneira até. No Brasil, as transmissões de programas religiosos pela tevê multiplicam-se, algumas já com características da igreja eletrônica , como a Rede Record, uma emissora broadcasting da Igreja Universal do Reino de Deus. Os católicos também já têm uma televisão no país, a Rede Viva, um canal UHF (ultra high frequency) transmitido pelos sistemas de tv a cabo ou captado por antenas parabólicas.
impressionante o crescimento da atividade religiosa na televisão brasileira. Não cresce apenas os programas religiosos, exibidos nas emissoras comerciais em horários vendidos às igrejas e organizações religiosas, mas cresce, sobretudo, o número de emissoras religiosas.

Rede Vida, Rede Canção Nova, Rede Família, Rede Boas Novas, Rede Gospel, Rede Super, etc… são mais de 15 redes com emissoras espalhadas por todo o pais, com cobertura nacional via satélite.

Mas tem aquelas pessoas que são contra esse tipo de programa na televisão,pois hoje em dia os programa religiosos só são valorizados pois movem milhões de reais.
Seus fiéis alimentam essas igrejas e a maioria não sabe que o dinheiro não vai para ajudar a igreja ou pessoas carentes e sim pra pagar a emissora que exibe o programa,pois um programa religioso custa no mínimo 1 milhão de reais.

Por isso o blog "Audiência de Tv" fez a enquete onde perguntava se os programas deveriam acabar em nossa tv .O resultado foi que 42% disse que sim, deveriam acabar, 38% disse que não e 20% disse não ter nada contra. e você o que acha? Participe e dê sua opinião.

Fonte: Blog AudiêciadeTV

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |