Blog parado por tempo indeterminado

Acompanhe o balanço do Flamengo no primeiro turno do campeonato brasileiro

17 agosto 2009

O Flamengo viveu momentos de altos e baixos durante todo o turno do Campeonato Brasileiro e por isso está em décimo. Irregular, nunca esteve na zona de classificação para a Libertadores e sua melhor colocação até o momento foi o sexto lugar. Seu pior momento foi após a saída de Ibson, quando ficou quatro rodadas sem vencer. Fora de campo, o Rubro-Negro viveu forte crise interna que resultou nas saídas do técnico Cuca e dos dirigentes do departamento de futebol. Com Andrade no comando, o clube, por enquanto, reencontrou um pouco de calma.
O Flamengo de 2009 tem um desempenho parecido com o de 2008, quando conseguiu a sua melhor campanha de turno. A posição atual não é a ideal e a que todos os rubro-negros esperam no Brasileiro, mas é muito melhor do que das edições anteriores, quando o clube esteve mais perto da zona de rebaixamento do que da Libertadores.
Se repetir no segundo turno o que fez no primeiro, o Flamengo poderá sonhar no máximo com uma vaga na Libertadores. O time viveu um turno de altos e baixos, com mudança de treinador (Cuca por Andrade) e acompanhou o G4 à uma certa distância, ali pela região do sétimo ao décimo lugar. Portanto, para se garantir na competição sul-americana terá de jogar muito mais do que já jogou. Título parece ser uma realidade distante, quase um milagre.
O pior do Flamengo foi a jovem defesa, que comprometeu em alguns jogos. Com a chegada de reforços, como David e Lima, o problema pode ser amenizado, dando maior segurança ao time no segundo turno. Já sobre Adriano, o imperador em momento algum desapontou os rubro-negros. Logo na estreia ele marcou um gol contra o Atlético-PR e não parou mais. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols em 15 jogos. Se antes o ataque era um problema na Gávea, não é mais.
No primeiro mês na sua volta para o Flamengo, além dos gols, Adriano foi notícia pelas suas ausências nos treinos. Foram quatro ao todo. Com a crise contornada, o Imperador só tem dado alegria. Mesmo sem ainda estar na sua forma ideal, o que admite, o atacante rubro-negro tem sido um dos destaques do time e do Brasileiro. A análise do Flamengo nesse primero turno que você acabaou de aconpanhar, foi feita pelo msn esportes.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |