Blog parado por tempo indeterminado

Edir Macedo e mais 9 viram réus por lavagem de dinheiro


A Justiça de São Paulo acatou ontem a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis. Esse dinheiro, depositado em paraísos fiscais, voltava ao Brasil em forma de contratos de mútuo utilizados para a aquisição de empresas.

A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo São Paulo, e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital. Além de Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da igreja para a prática de fraudes. Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE .

Na denúncia, o MPE destaca que Edir Macedo e outros bispos destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.

Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados se aproveitaram da imunidade tributária estabelecida pela Constituição para templos religiosos e passaram a utilizar a Igreja Universal para benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias. Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciado. ( Fonte: Msn Brasil)

Mas quero lembrar aqui que isso não acontece só com o Edir Macedo e a Univrsal, mas o Brasil está repleto de pastores e bispos safados pidindo dinheiro aos fieis que não são inoscentes coisa nenhuma nessa hitória, parece que são mais fieis a esses bandidos do que a Deus que não anda pedindo dinheiro mas sim obediência atraves do manual que ele deixou pra seguirmos, ou seja a Bíblia. E parece que agora sim está provado, de onde vem tanto dinheiro e como Edir Macedo conseguio comprar a Recod e fazer uma imensa foutuna. Edir Macedo já escapou de várias denuncias como esta, e creio eu, que vai escapar denovo, pois as leis de nosso país são pessima e além do que ele tem dinheiro. Mas só quero ver se ele vai dizer denovo que isso tudo é perseguição da Globo que ele insiste em imitar através de sua emissora Record e afiliadas que foram compradas com esse dinheiro sujo e desonesto que lhe ajudou a criar um império no ramo das comunicações, que agora parece estar ameaçado ou pelomenos muito prejudicado pois não ha dúvidas de que esse escandalo vai manchar o nome da tv Record que agora talvez, já mais chegará ao topo da audiência.

Autor: WILKE LIMA


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |