Blog parado por tempo indeterminado

Futebol é mau negócio no Brasil, mostra pesquisa

29 agosto 2009

Celeiros de craques mundialmente conhecidos, os clubes brasileiros de futebol ainda são lanterninhas na capacidade de transformar talento em dinheiro.

Pesquisa de uma consultoria esportiva mostra que das dez maiores equipes do Brasil, apenas duas - São Paulo e Corinthians - tiveram lucro com seus negócios em 2008. Mesmo nesses dois casos, a rentabilidade foi pífia, se comparada à dos clubes europeus. Se tomar-mos como exemplo o São Paulo, observa-se que é um clube bastante organizado uma excelente estrutura além de contar com um eficiente departamento de marketing. Os clubes brasileiros deveriam aprender a não só investir dentro de campo que é o principal, mas fora deles também. Se somos o páis penta campeão, temos os melhores jogadores mas não temos dinheiro e nem lucro nehum, exceto aqueles lucros que tem indereço certo, o bolso dos cartolas, onde muitas vezes são eles o principal culpado de o futebol brasileiro ser tão pobre. Só pra se ter uma idéia, quando é lançado jogos originais de futebol para games, o jogo vem com praticamente todos os times do mundo, mas não tem os times brasileiros, e com isso o clubes aqui no Brasil perdem com isso, porque poderiam tar negociando a sua marca para um game assim como fazem os times europeus. Como os clubes aqui não investem em quase nada mesmo continuam atolado em dívidas, e haja loteria da time mania pra pagar tudo em. Mas eu insisto em dizer, os diregentes, a maioria incompetentes, é que sai ganhando sempre ao administrar um clube. Veja o caso do Vasco, hoje de volta a 1° divisão. O clube além de cair para a segundona ficou sem dinheiro. Mas será que o Eurico Miranda ex presidente ficou sem dinheiro? Ta aí numa boa. Se em todo lugar o ser humano já é louco por dinheiro quando ele vê em abundãncia, imagina aqui no Brasil, onde mesmo sendo mal negócio o futebol como afirma a pesquisa, ainda tem muita gente enrriquecendo as custas dele, que o digam os empresários do jogadores. E além do que se no senado brasileiro existem tantos atos secretos, vocês acham que no futebol não tem um monte de coisas secretas? Com certeza existe muita maracutaia as escondidas e muito dinheiro dos clubes sendo desviados. Mas tá valendo, aliás aqui é Brasil onde de tudo acontece um pouco, e depois também, o futebol em si, já fazem com que todos os brasileiros esqueçam de todas as safadesas, dos roubos e da cara de pau de dirigentes de futebol e de políticos, e depois ta todo mundo vibrando e gritando gol.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |